CHAMADAS "SALAS DE AULA DO FUTURO", ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM DA FACULDADE NOVOESTE UNEM TECNOLOGIA E METODOLOGIA INOVADORA

Em busca de novos processos pedagógicos e estabelecendo conexão direta dos saberes dos estudantes e docentes, a Faculdade NOVOESTE promove os espaços de aprendizagem Sinapse e Cluster, voltados para metodologias deste tempo, desconstruindo a tradicional "sala de aula" do professor no palco, assumindo elementos diversificados onde todos os membros do ambiente são responsáveis pelo processo de aprendizagem. Os espaços contemplam a inovação em apreender, convertendo o professor em maestro mediador de trilhas do conhecimento.

A tecnologia se faz presente rompendo as barreiras de acesso ao conteúdo, direcionando a participação ativa dos estudantes, onde a estrutura poderá ser utilizada por todas as áreas do conhecimento. O aperfeiçoamento da equipe pedagógica será realizado nos próximos dias, como lembra a coordenadora Margarete Gaban: "Nosso objetivo é não deixar nenhum estudante para trás". Nesse caminho, a missão da Faculdade NOVOESTE é a transmissão de saberes para sociedade de forma clara e disruptiva.

O formato em "X" do ambiente Sinapse permite leveza do docente maestro na transmissão dos conteúdos, trazendo a todo momento estudantes para edificação da aprendizagem. O encorajamento e a participação plena dos estudantes é a maior conquista deste cenário intelectual, pois, o estudante que cria debates e promove críticas qualificadas torna-se um profissional pesquisador, proveniente deste mercado frenético que se apresenta atualmente.

O espaço Cluster reflete com exatidão o conforto e a vontade de aprender em um ambiente totalmente novo, diferenciado, empreendedor, interligado e provocante. Com esta ciência, a Faculdade NOVOESTE desponta na região em qualidade e credibilidade no atendimento Alto Rendimento de Educação Superior.

A todos que de forma direta ou indireta prestigiam modelos de aprendizagem inovadores, a Faculdade NOVOESTE, localizada na Rua Rui Barbosa n° 1792, está de portas abertas para receber visitantes, deixando sua ideologia e essência ultrapassarem os muros institucionais.