FACULDADE TEM FELICIDADE COMO MATÉRIA OBRIGATÓRIA NA GRADUAÇÃO

Aulas cansativas com conteúdo entediante, um modelo de ensino que está ultrapassado e não se conecta ao jovem. Foi com esse desafio que a Faculdade NOVOESTE recém criada em Campo Grande, entendeu que a educação no ensino superior precisava mudar, focando na inovação nos cursos de graduação que lançou para 2019, com vestibular já aberto.

“Nós pensamos em uma educação disruptiva, para o estudante aprender a pensar, tomar decisões e que esteja preparado para a revolução 4.0, com o desenvolvimento de habilidades e competências pessoais e técnicas para o trabalho do presente e do futuro”, conta André Akagi, diretor administrativo da instituição.

A formação humanista, com foco na inteligência emocional, ou soft skills, estará presente durante todos os cursos, junto a uma disciplina chamada Pessoas, Empresas e Felicidade. “90% dos profissionais são demitidos por comportamento, não por falta de competências técnicas” , diz o professor da disciplina, Rodrigo Pereira.

As metodologias ativas, que estimulam a participação do aluno e engajam no aprendizado, também farão parte do dia-a-dia dos estudantes. “Desconstruímos as salas de aulas tradicionais para espaços de aprendizagem inovadores, que se ligam com as novas metodologias educacionais, como games, e aulas com experiências imersivas em realidade virtual”, ressalta a diretora acadêmica, profa. Christiane Sarate Bernardi.

Para 2019, a faculdade terá dois cursos de graduação presenciais: Administração e Gestão Hospitalar. Na Administração, os alunos terão aulas de inglês durante todo o curso, e um intercâmbio internacional com aulas em Universidades ou Institutos de prestígio com viagem inclusa na mensalidade. Visitas técnicas internacionais em empresas 4.0 também estão previstas para o final do curso.

No curso de tecnologia em Gestão Hospitalar, com alta demanda no mercado por profissionais qualificados, os docentes são atuantes na atividade hospitalar, abordará Padrão de Qualidade em Saúde e Normas de Acreditação com Estágio Duplo em Instituições Privadas e Públicas, e possibilidade de Intercâmbio em Instituição Internacional.

Com um índice de 97% de satisfação no atendimento e a liderança em pós-graduação lato sensu presencial no Estado de Mato Grosso do Sul, a Faculdade NOVOESTE traz agora a experiência de sucesso para a graduação.

As inscrições para o vestibular 2019 já estão abertas e podem ser feitas pelo site http://novoeste.com.br/vestibular2019 , na rua Rui Barbosa nº 1792 ou pelo telefone (67) 3306-0072.