NOVA FACULDADE ABERTA NA CAPITAL JÁ É A MAIOR EM PÓS-GRADUAÇÃO NO MS

Quem pensa em fazer uma graduação ou pós-graduação presencial de qualidade hoje na capital sabe que conta com poucas opções. A Faculdade NOVOESTE surgiu com o intuito de mudar a maneira como as pessoas adquirem conhecimento no Ensino Superior e de desenvolver competências pessoais e técnicas para o trabalho do presente e do futuro.

"Entendemos que a educação precisa ser disruptiva, que rupturas nos modelos tradicionais estão por acontecer. Nossa proposta é um processo de ensino personalizado e onipresente, porque cada um aprende melhor de formas diferentes e por meios que utilizamos hoje", conta André Akagi, diretor administrativo da faculdade.

Com mais de 1.800 estudantes em 28 cursos de pós-graduação lato sensu, hoje a NOVOESTE já é a maior em especialização presencial do MS, e tem planos para lançar o vestibular no fim do ano em um segmento mais "premium", com vários diferenciais exclusivos no Estado.

"Nossos diferenciais na pós-graduação estão nos professores e coordenadores renomados nacionalmente, aulas práticas, visitas técnicas e estágios supervisionados. Nos propomos a promover novas metodologias e espaços de aprendizagem, com pensamento centrado no estudante. Chamamos isso de Ensino Superior de Alto Rendimento".

Em busca de novos processos pedagógicos e estabelecendo conexão direta dos saberes dos estudantes e docentes, a Faculdade NOVOESTE promove os espaços de aprendizagem Sinapse e Cluster, voltados para metodologias deste tempo, desconstruindo a tradicional "sala de aula" do professor no palco, assumindo elementos diversificados onde todos os membros do ambiente são responsáveis pelo processo de aprendizagem. Os espaços contemplam a inovação em apreender, convertendo o professor em maestro mediador de trilhas do conhecimento.

A tecnologia se faz presente rompendo as barreiras de acesso ao conteúdo, direcionando a participação ativa dos estudantes, onde a estrutura poderá ser utilizada por todas as áreas do conhecimento. O aperfeiçoamento da equipe pedagógica será realizado nos próximos dias, como lembra a coordenadora Margarete Gaban: "Nosso objetivo é não deixar nenhum estudante para trás". Nesse caminho, a missão da Faculdade NOVOESTE é a transmissão de saberes para sociedade de forma clara e disruptiva.

O formato em "X" do ambiente Sinapse permite leveza do docente maestro na transmissão dos conteúdos, trazendo a todo momento estudantes para edificação da aprendizagem. O encorajamento e a participação plena dos estudantes é a maior conquista deste cenário intelectual, pois, o estudante que cria debates e promove críticas qualificadas torna-se um profissional pesquisador, proveniente deste mercado frenético que se apresenta atualmente.

O espaço Cluster reflete com exatidão o conforto e a vontade de aprender em um ambiente totalmente novo, diferenciado, empreendedor, interligado e provocante. Com esta ciência, a Faculdade NOVOESTE desponta na região em inovação no Educação Superior.

A todos que de forma direta ou indireta prestigiam modelos de aprendizagem inovadores, a Faculdade NOVOESTE, localizada na rua Rui Barbosa n° 1792, está de portas abertas para receber visitantes, deixando sua ideologia e essência ultrapassarem os muros institucionais.