Graduação em Produção Multimídia - Tecnólogo (polo Unidombosco)

Semestre - Disciplina - Carga horária

4° Edição e montagens 80
4° Gestão audiovisual e Leis de incentivo 80
4° Projeto Integrador: Desenvolvimento de Projeto 40

O curso se embasa na ideia de popularização das redes sociais e em como os vídeos têm ganhado maior força no mercado da comunicação e do marketing. Isto possibilita maior eficiência e abrangência dos produtos audiovisuais, estimulando a criação e divulgação dos mesmos. O curso proporciona ao acadêmico uma visão sistêmica mercadológica; desenvolve capacidade de estruturação multimidiática; incentiva uma postura investigativa e analítica de micro e macro ambientes; ensina estratégias para a geração de valor para negócios audiovisuais; busca direcionar o estudante para tomada de decisões voltadas à sustentabilidade (econômica, social, ambiental, cultural e política) com posicionamento ético e socialmente responsável.

Diferencias

O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício da profissão e posicionamento no mercado de trabalho como referência. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC. Ainda poderá desfrutar da flexibilidade do EaD, podendo estudar de onde estiver e com horários por ele estabelecidos.

Público

Este curso é direcionado para o profissional que queria trabalhar com desenvolvimento de conteúdo para redes sociais, recursos audiovisuais bem como trabalhar com engajamento digital.

As partilhas de vídeos de curta duração têm aumentado ano a ano. Os usuários procuram conteúdos apresentados de forma criativa, que conseguem passar a sua mensagem de forma simples, direta e funcional. Vídeos de apresentação são uma forma para aumentar a credibilidade e visibilidade do seu produto/ serviço usando o seu próprio sucesso para alavancar as vendas empresariais. As empresas e os novos empreendedores precisam se adequar a esta nova realidade, adaptando as suas campanhas para uma nova cultura digital, atingindo, assim, um maior número de pessoas. Esse cenário tem aumentado consideravelmente a demanda por profissionais capacitados na área e oferecido salário atraentes.

Rodrigo Fernandes Pissetti