Graduação - Segunda Licenciatura em Pedagogia (polo Unidombosco)

Valores e Condições

Solicite agora mais informações
e valores do curso

Semestre - Disciplina - Carga horária

1º BNCC introdução, fundamentos e estrutura 40
1º Linguagens 1 língua portuguesa 80
1º Teoria e prática de ensino nas ciências da natureza anos iniciais 80
1º Prática Pedagógica 100
1º Alfabetização e letramento 80
1º Matemática no Ensino Fundamental 80
1º Linguagens 2 - arte anos iniciais 40
1º Prática Pedagógica 100
TOTAL 600

2º Ciências humanas - geografia e história anos iniciais 80
2º Literatura infanto-juvenil 40
2º Campos do conhecimento da educação infantil e adequações pedagógicas 80
2º Libras 80
2º Educação de Jovens e Adultos 40
2º Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem 100
2º Prática Pedagógica 100
TOTAL 520

ATIVIDADES COMPLEMENTARES 0
CARGA HORÁRIA TOTAL 1120

Descrição

O Centro Universitário UniDomBosco desenvolveu um curso que é a oportunidade perfeita para quem é formado em licenciatura fazer a segunda graduação. Neste programa, quem já é formado em alguma licenciatura, independente do curso, estuda somente 1 ano para se formar em Pedagogia, adquirindo uma segunda graduação.

Diferenciais

O aluno irá complementar seus estudos cursando matérias que irão fortalecer seus conhecimentos na área de didática, psicologia, ética, legislação e gestão. Durante o curso o aluno irá aprender diversas metodologias diferenciadas de ensino, de acordo com as tendências da educação. O curso também oferece experiências práticas, em que o aluno irá utilizar os conhecimentos teóricos aprendidos em situações reais, estimulando um pensamento crítico e respostas rápidas a frente de um ambiente desafiador. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC.

Oferta

Este curso é ofertado pelo Centro Universitário UniDomBosco na modalidade EAD, sendo a Faculdade NOVOESTE devidamente cadastrada como polo educacional de apoio a distância. O Centro Universitário UniDomBosco, tem sua sede em Curitiba - PR, possui mais de 400 polos de apoio de ensino a distância credenciados pelo MEC em todas as regiões do Brasil, e conta com mais de 15 mil estudantes matriculados nas modalidades presencial e a distância, em cursos de graduação e pós-graduação.

Público

Este curso de segunda licenciatura em Pedagogia é focado para o profissional que já é licenciado e tem interesse em obter a docência, bem como lecionar, tanto no ensino infantil, como no fundamental. Capacitando os indivíduos e os habilitando no desenvolvimento de metodologias educacionais para formação de cidadãos responsáveis e éticos.

Mercado

Possuir uma licenciatura permite aos profissionais conquistar um lugar em sala de aula, mas uma formação em Pedagogia trará ao aluno maiores oportunidades, nas quais ele poderá se preparar para atuar como diretor, coordenador e orientador pedagógico. O pedagogo também atua em instituições privadas e públicas diversas, tais como ONGs, hospitais, editoras de conteúdo infantil, escolas de idiomas, etc.

Coordenação

Prof (a). Alessandra Dal Lin

Outros Cursos

Veja outras opções de cursos

Economia

Economia

Duração: 4 anos Início: Início Imediato
Defesa Cibernética

Defesa Cibernética

Duração: 2 anos e meio Início: Início Imediato
Comércio Exterior

Comércio Exterior

Duração: 2 anos Início: Início Imediato

Inscreva-se em nossa Newsletter

Redes Sociais

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp