Graduação em Gestão da Qualidade - Tecnólogo (polo Unidombosco)

1º Cenários Socioeconômicos 80

4° Projeto Integrador 80
4° Sistemas de Informações Gerenciais 80
4° Tópicos Contemporâneos em Social Aplicada 40

A Gestão da Qualidade visa supervisionar e garantir que processos como produção, desenvolvimento de produtos, atendimento, entre outros sigam padrões e estratégias pré-determinados dentro de uma organização. O profissional da gestão da qualidade visa garantir a execução e o cumprimento desses processos, a produtividade e o consumo de recursos, bem como a possibilidade de atuação na auditoria de processos com objetivo de otimizar recursos e qualidade. A matriz curricular do curso do UniDomBosco apresenta uma estrutura por Núcleos de Atuação, em que as disciplinas são agrupadas de forma a dar coesão nos conteúdos referente a cada temática/semestre. Ao final do 3º semestre, os alunos recebem uma Certificação Intermediária, que permite uma inserção mais rápida no mercado de trabalho ou ainda um crescimento na organização em que está inserido.

O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício da profissão e posicionamento no mercado de trabalho como referência. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC. Ainda poderá desfrutar da flexibilidade do EaD, podendo estudar de onde estiver e com horários por ele estabelecidos.

Como parte fundamental, hoje, para o processo de produção em qualquer empresa, o cargo de Gesto de Qualidade está em visibilidade, com alta procura por profissionais capacitados e salários atraentes. A função é de extrema importância para manter os processos de produção e desenvolvimento de produtos em um patamar de excelência no padrão e, por isso, é pré-requisito para que as empresas compitam em alto nível no mercado.

Adriana Franzoi Wagner.

Artigo científico / acadêmico