Graduação em Gestão Hospitalar - Tecnólogo (polo Unidombosco)

1º Cenários Socioeconômicos 80

6° Comissões Hospitalares 80
6° Gestão da qualidade e acreditação em instituições hospitalares 80
6° Projeto de avaliação e intervenção hospitalar 80

Com a alta visibilidade da importância da saúde atualmente, o curso visa desenvolver gestores para atuarem em hospitais e clínicas, capazes de tomar decisões assertivas, de modo a garantir a qualidade dos serviços prestados no ambiente hospitalar. A área de saúde é fundamental para o bom desenvolvimento da sociedade, e o profissional formado em Gestão Hospitalar no UniDomBosco estará capacitado para administrar hospitais, clínicas e negócios ligados a saúde.

A metodologia utilizada no ensino EaD é formada pelas Rotas de Aprendizagens. Com essa metodologia, aplicada ao longo de todo o curso, o acadêmico terá condições de identificar necessidades e obter conhecimentos a partir de sua evolução acadêmica, tendo acompanhamento e suporte pedagógico e técnico em todo o período do curso garantindo uma formação de qualidade e contextualizada. O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício da profissão e posicionamento no mercado de trabalho como referência. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC. Ainda poderá desfrutar da flexibilidade do EaD, podendo estudar de onde estiver e com horários por ele estabelecidos.

A Gestão Hospitalar tem um mercado bem amplo e repleto de oportunidades, principalmente no mundo atual, com corporações cada vez mais profissionais e dinâmicas. O profissional formado na área pode atuar como diretor em estabelecimentos de saúde, bem como poderá atuar como auditor tanto na iniciativa pública como privada. A procura por pessoas capacitadas para exercer a função é alta, e os salários atraentes.

Maria Matilde Zraik Baracat