Graduação em Comércio Exterior - Tecnólogo (polo Unidombosco)

1º Cenários Socioeconômicos 80

4° Projeto Integrador 80

4° Gestão de Projetos 80

Apresentação

Comércio Exterior é uma das áreas da gestão que trata fundamentalmente das transações comerciais entre empresas e demais entidades envolvendo outros países. O profissional desta área pode atuar diretamente nos processos de importações e/ou exportações de mercadorias e serviços, acompanhando a aplicabilidade de normas e procedimentos que regem as transações comerciais internacionais.

O curso ofertado pelo Centro Universitário UniDomBosco proporciona a capacitação necessária para atuar em diversas atividades relativas ao exercício da profissão, como gerenciar operações aduaneiras, avaliar novas oportunidades de negócios internacionais, coordenar atividades de embarque e desembarque de produtos, verificar operações de câmbio dentre outras.

Os diferenciais

O EAD do UniDomBosco por meio das Rotas de Aprendizagens, utiliza metodologias ativas e dinâmicas trazendo diferencial à carreira do futuro profissional, garantindo formação de qualidade e contextualizada para o exercício da profissão e posicionamento, como referência, no mundo do trabalho. O UniDomBosco com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC oferece formação de qualidade além da flexibilidade, que você tem no EAD, você podendo estudar de onde e nos horários que melhor lhe convier.

O mercado

Com a intensificação das relações comerciais entre o Brasil e os diversos países do globo, se faz necessária a presença de profissionais especializados no Comércio Exterior. As operações de importação e exportação demandam conhecimento técnico e diversas competências e habilidades inerentes ao profissional da área. Como a competividade entre as empresas se tornou fator decisivo para o sucesso e permanência no mercado, coube aos profissionais de Comércio Exterior contribuírem para a agilidade dos processos aduaneiros, diminuindo o tempo necessário às transações comerciais e garantindo confiabilidade às operações. Diante deste cenário o Curso Tecnológico de Comercio Exterior do Centro Universitário UniDomBosco contribui para o futuro profissional para que possa desenvolver as competências necessárias ao ingresso e aprimoramento neste relevante e promissor segmento do mundo do trabalho.

Público destinado

Pessoas com interesse em mercados e transações internacionais para compra e venda de mercadorias entre países ou continentes. Curso voltado para economia internacional com foco nas legislações internacionais.

Duração: 4 anos / 8 semestres Início: Consulte
Análise e Desenvolvimento de Sistemas