Graduação em Marketing - Tecnólogo (polo Unidombosco)

Valores e Condições

Solicite agora mais informações
e valores do curso

Módulo - Disciplina - Carga Horária

1.1 Comunicação Empresarial 80
1.1 Cenários Socioeconômicos 80
1.1 Cultura e Sociedade 40
1.2 Empreendedorismo e Inovação 80
1.2 Orientação Profissional e de Carreira 80
1.2 Ética 40
400 h/a

2.1 Fundamentos do MKT 80
2.1 Marketing de Produtos e Serviços 80
2.1 Canais de MKT 80
2.2 MKT de Varejo 40
2.2 Comunicação Integrada de MKT 80
2.2 Eletiva I 40
Formação Intermediária: Analista de Produto
400 h/a

3.1 Estatística Aplicada 40
3.1 Inteligência de Mercado 80
3.1 Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor 80
3.2 Gestão de Vendas e Relacionamento 80
3.2 Gestão de Preços 80
3.2 Eletiva II 40
Formação Intermediária: Analista Comercial e de Relacionamento
400 h/a

4.1 Planejamento Estratégico de MKT 80
4.1 Gestão Estratégica de Marcas 80
4.1 MKT Social 40
4.2 MKT Digital 80
4.2 Projeto Integrador - Gestão de Projetos 80
4.2 Tópicos Contemporâneos em MKT 40
400 h/a

Subtotal do Curso 1.600 h/a
50 h/a
TOTAL 1.650 h/a

Descrição

Visto que a sobrevivência organizacional demanda conhecimento acerca das necessidades do público alvo para a efetiva conversão em resultados, as ações de Marketing são vitais para todo tipo de empresa, independente do seu segmento. As estratégias usadas visam à competitividade e ao melhor posicionamento da marca no mercado. O curso de Marketing do UniDomBosco, além de tratar dos fundamentos básicos do marketing, como: praça, preço, promoção e produto, trata também de temas contemporâneos que envolvem tecnologia e inovação, como marketing digital, marketing social e inteligência de mercado.

Diferenciais

A metodologia utilizada no ensino EaD é formada pelas Rotas de Aprendizagens. Com essa metodologia, aplicada ao longo de todo o curso, o acadêmico terá condições de identificar necessidades e obter conhecimentos a partir de sua evolução acadêmica, tendo acompanhamento e suporte pedagógico e técnico em todo o período do curso garantindo uma formação de qualidade e contextualizada. O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício da profissão e posicionamento no mercado de trabalho como referência. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC. Ainda poderá desfrutar da flexibilidade do EaD, podendo estudar de onde estiver e com horários por ele estabelecidos.

Oferta

Este curso é ofertado pelo Centro Universitário UniDomBosco na modalidade EAD, sendo a Faculdade NOVOESTE devidamente cadastrada como polo educacional de apoio a distância. O Centro Universitário UniDomBosco, tem sua sede em Curitiba - PR, possui mais de 400 polos de apoio de ensino a distância credenciados pelo MEC em todas as regiões do Brasil, e conta com mais de 15 mil estudantes matriculados nas modalidades presencial e a distância, em cursos de graduação e pós-graduação.

Mercado

A metodologia diferenciada de ensino do UniDomBosco dá a oportunidade ao aluno de se integrar no mercado de trabalho logo no início do curso. O profissional de Marketing geralmente é contratado por empresas que pretendem entender melhor o comportamento do consumidor para assim fortalecer sua marca. O mercado de trabalho é diverso para esse profissional, podendo atuar em: empresas de serviço, varejo, agências de publicidade, órgãos públicos, terceiro setor, assim como pode focar-se em pesquisa.

Coordenação

Rodrigo Fernandes Pissetti

Outros Cursos

Veja outras opções de cursos

Economia

Economia

Duração: 4 anos Início: Início Imediato
Defesa Cibernética

Defesa Cibernética

Duração: 2 anos e meio Início: Início Imediato
Comércio Exterior

Comércio Exterior

Duração: 2 anos Início: Início Imediato

Inscreva-se em nossa Newsletter

Redes Sociais

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp