Solicite agora mais informações
e valores do curso
Módulo - Disciplina - Carga Horária
1.1 Comunicação Empresarial 80
1.1 Cenários Socioeconômicos 80
1.1 Cultura e Sociedade 40
1.2 Empreendedorismo e Inovação 80
1.2 Orientação Profissional e de Carreira 80
1.2 Ética 40
400 h/a
2.1 Fundamentos do MKT 80
2.1 Marketing de Produtos e Serviços 80
2.1 Canais de MKT 80
2.2 MKT de Varejo 40
2.2 Comunicação Integrada de MKT 80
2.2 Eletiva I 40
Formação Intermediária: Analista de Produto
400 h/a
3.1 Estatística Aplicada 40
3.1 Inteligência de Mercado 80
3.1 Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor 80
3.2 Gestão de Vendas e Relacionamento 80
3.2 Gestão de Preços 80
3.2 Eletiva II 40
Formação Intermediária: Analista Comercial e de Relacionamento
400 h/a
4.1 Planejamento Estratégico de MKT 80
4.1 Gestão Estratégica de Marcas 80
4.1 MKT Social 40
4.2 MKT Digital 80
4.2 Projeto Integrador - Gestão de Projetos 80
4.2 Tópicos Contemporâneos em MKT 40
400 h/a
Subtotal do Curso 1.600 h/a
50 h/a
TOTAL 1.650 h/a
Apresentação
Visto que a competitividade – e mesmo sobrevivência – organizacional demanda conhecimento acerca das necessidades do público-alvo para a efetiva conversão em resultados, as ações de Marketing são vitais para todo tipo de empresa, independente do seu segmento.
De acordo com o Catálogo Nacional dos Cursos de Tecnologia, o estudante do Curso Superior de Tecnologia em Marketing desenvolve competências para gerenciar produtos, serviços e marcas; supervisionar atividades de marketing; coordenar equipes de marketing; planejar estratégias de comunicação com os consumidores; assessorar dirigentes de marketing; planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado; identificar e analisar canais de distribuição; avaliar aspectos econômico-financeiros.
Na Classificação Brasileira de Ocupações, o egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing exerce a profissão de analista de marketing ou administrador de marketing. Esse profissional pode trabalhar em empresas do setor produtivo, comércio e serviços, institutos e centros de pesquisa, empresas de marketing e instituições de ensino.
Os diferenciais
Visto que a sobrevivência organizacional demanda conhecimento acerca das necessidades do público alvo para a efetiva conversão em resultados, as ações de Marketing são vitais para todo tipo de empresa, independente do seu segmento. As estratégias usadas visam à competitividade e ao melhor posicionamento da marca no mercado.
O curso de Marketing do UniDomBosco, além de tratar dos fundamentos básicos do marketing, como: praça, preço, promoção e produto, trata também de temas contemporâneos que envolvem tecnologia e inovação, como marketing digital, marketing social e inteligência de mercado. O EaD do UniDomBosco por meio das Rotas de Aprendizagens, utiliza metodologias ativas e dinâmicas trazendo diferencial à carreira do futuro profissional, garantindo formação de qualidade e contextualizada para o exercício da profissão e posicionamento, como referência, no mundo do trabalho.
Oferta
Este curso é ofertado pelo Centro Universitário UniDomBosco na modalidade EAD, sendo a Faculdade NOVOESTE devidamente cadastrada como polo educacional de apoio a distância. O Centro Universitário UniDomBosco, tem sua sede em Curitiba - PR, possui mais de 400 polos de apoio de ensino a distância credenciados pelo MEC em todas as regiões do Brasil, e conta com mais de 15 mil estudantes matriculados nas modalidades presencial e a distância, em cursos de graduação e pós-graduação.
O mercado
A metodologia diferenciada de ensino do UniDomBosco dá a oportunidade ao aluno de se integrar no mercado de trabalho logo no início do curso. O profissional de Marketing geralmente é contratado por empresas que pretendem entender melhor o comportamento do consumidor para assim fortalecer sua marca. O mercado de trabalho é diverso para esse profissional, podendo atuar em: empresas de serviço, varejo, agências de publicidade, órgãos públicos, terceiro setor, assim como pode focar-se em pesquisa.
O UniDomBosco com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC oferece formação de qualidade além da flexibilidade, que você tem no EAD, você podendo estudar de onde e nos horários que melhor lhe convier.
Público destinado
Estudantes oriundos do ensino médio ou profissionais que tenham interesse em ingressar no mercado e aprimorar seus conhecimentos prévios.