Solicite agora mais informações
e valores do curso
Sem. - Disciplina - Carga Horária
1º Comunicação Empresarial 80
1º Cenários Socioeconômicos 80
1º Cultura e Sociedade 40
1º Empreendedorismo e Inovação 80
1º Orientação Profissional e de Carreira 80
1º Comunicação Integrada de Marketing 40
TOTAL 400
2º Fundamentos de Marketing Digital 80
2º Marketing de Produtos e Serviços 80
2º Canais de MKT 80
2º Planejamento de Marketing Digital 40
2º Direito Digital 80
2º Eletiva I 40
2º Formação Intermediária: Analista de Produto Digital
TOTAL 400
3° Estatistica Aplicada ao MKT Digital 40
3° Inteligência de Mercado 80
3° Monitoramento de Marcas 80
3° Plataforma de e-Comerce 80
3° Gestão de Preços 80
3° Eletiva II 40
3° Formação Intermediária: Analista de e-Comerce
TOTAL 400
4° Tendências do Marketing Digital 80
4° Gestão de Redes Sociais 80
4° Marketing de Busca e Webanalitics 80
4° Gestão Estratégica de Marcas 80
4° MKT Social 40
4° Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor 80
4° Projeto Integrador - Gestão de Projetos 40
TOTAL 480
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 50
CARGA HORÁRIA TOTAL 1730
Apresentação
Com a acelerada expansão das mídias, produtos e linguagens digitais, o marketing digital acabou se tornando vital para os negócios. Independentmente do porte e segmento de atuação, as empresas que hoje não investem no marketing digital perdem espaço e competitividade no mercado.
O estudante do Curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital desenvolve competências para gerenciar produtos, serviços e marcas em ambientes virtuais; supervisionar atividades de marketing digital; coordenar equipes de marketing digital; planejar estratégias de comunicação em mídias digitais; assessorar dirigentes de marketing digital; planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado; identificar e analisar canais digitais; avaliar aspectos econômico-financeiros.
Na Classificação Brasileira de Ocupações, o egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing exerce a profissão de analista de marketing ou administrador de marketing. Esse profissional pode trabalhar em empresas do setor produtivo, comércio e serviços, institutos e centros de pesquisa, empresas de marketing digital e instituições de ensino.
Os diferenciais
O EAD do UniDomBosco por meio das Rotas de Aprendizagens, utiliza metodologias ativas e dinâmicas trazendo diferencial à carreira do futuro profissional, garantindo formação de qualidade e contextualizada para o exercício da profissão e posicionamento, como referência, no mundo do trabalho.
O UniDomBosco com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC oferece formação de qualidade além da flexibilidade, que você tem no EAD, você podendo estudar de onde e nos horários que melhor lhe convier.
Oferta
Este curso é ofertado pelo Centro Universitário UniDomBosco na modalidade EAD, sendo a Faculdade NOVOESTE devidamente cadastrada como polo educacional de apoio a distância. O Centro Universitário UniDomBosco, tem sua sede em Curitiba - PR, possui mais de 400 polos de apoio de ensino a distância credenciados pelo MEC em todas as regiões do Brasil, e conta com mais de 15 mil estudantes matriculados nas modalidades presencial e a distância, em cursos de graduação e pós-graduação.
O mercado
A busca por profissionais na área de marketing digital está cada vez maior devido ao crescimento na área e à tendência de continuar crescendo. A qualidade de ensino do UniDomBosco capacita o aluno a trabalhar em: organizações, startups, agências e consultorias, envolvendo-se no planejamento e execução de campanhas e ações de Marketing Digital. A metodologia diferenciada de ensino do UniDomBosco dá a oportunidade ao aluno de se integrar no mercado de trabalho logo no início do curso. O profissional de Marketing digital geralmente é contratado por empresas que pretendem entender melhor o comportamento do consumidor para assim fortalecer sua marca no digital.
Público destinado
Estudantes oriundos do ensino médio ou profissionais que tenham interesse em ingressar no mercado e aprimorar seus conhecimentos prévios.