• Home
  • Graduação EAD
  • Graduação em Gestão de Segurança Privada - Tecnólogo (polo Unidombosco)

Graduação em Gestão de Segurança Privada - Tecnólogo (polo Unidombosco)

Valores e Condições

Solicite agora mais informações
e valores do curso

Sem. Disciplina CH

1º Comunicação Empresarial 80
1º Cenários Sócioeconômicos 80
1º Meios Adequados de Solução de Conflitos 40
1º Empreendedorismo e Inovação 80
1º Teoria do Conflito e Princípios Constitucionais Penais 80
1º Criminalidade, Sociedade, Violência e Controle Social 40
TOTAL 400

2º Sociedade de Risco, Segurança Privada e Ética Profissional 80
2º Mapeamento e Gestão de Processos 80
2º Sistemas de Informações Gerenciais 40
2º Penas e Medidas Alternativas 80
2º Crimes em Espécie 80
2º Primeiros Socorros 40
TOTAL 400

3° Piscologia Jurídica 80
3° Processo Penal - Rito Comum 80
3° Direito Empresarial 40
3° Segurança Empresarial e Patrimonial 80
3° Técnicas de Segurança Pessoal, Armamentos e Munições 80
3° Eletiva I 40
TOTAL 400

4° Eletiva II 40
4° Direitos Humanos 80
4° Processo Penal - Infrações e Procedimentos Criminais Especiais 80
4° Tópicos Contemporâneos 80
4° Projeto Integrador 80
4° Direito Digital 40
TOTAL 400

ATIVIDADES COMPLEMENTARES 50
CARGA HORÁRIA TOTAL 1650

Descrição

A descrição e a lógica de construção do curso visam atender às inúmeras funções atualmente carentes no mercado de trabalho, proporcionadas pela popularização e evolução de empresas nesse ramo. Ao fim da formação, o estudante deverá ter desenvolvido as seguintes competências/habilidades: gerenciar atividades de preservação e organização da segurança em ambientes privados; planejar, operar e controlar o gerenciamento da segurança privada e patrimonial; implantar, fiscalizar e supervisionar planos de segurança e prevenção de acidentes; diagnosticar situações de riscos de segurança; vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação; conceber projetos integrados de segurança física e eletrônica alicerçados em parâmetros técnicos e legais.

Diferenciais

O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício da profissão e posicionamento no mercado de trabalho como referência. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC. Ainda poderá desfrutar da flexibilidade do EaD, podendo estudar de onde estiver e com horários por ele estabelecidos.

Oferta

Este curso é ofertado pelo Centro Universitário UniDomBosco na modalidade EAD, sendo a Faculdade NOVOESTE devidamente cadastrada como polo educacional de apoio a distância. O Centro Universitário UniDomBosco, tem sua sede em Curitiba - PR, possui mais de 400 polos de apoio de ensino a distância credenciados pelo MEC em todas as regiões do Brasil, e conta com mais de 15 mil estudantes matriculados nas modalidades presencial e a distância, em cursos de graduação e pós-graduação.

Público

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada do Centro Universitário UniDomBosco se destina a pessoas interessadas em desenvolver, ampliar ou formalizar competências e habilidades na área da gestão de serviços e equipes de segurança privada.

Mercado

O mercado tem se comportado de maneira positiva na absorção de profissionais especializados nessa área, que podem ocupar posições de trabalho nos setores público e privado, em qualquer empresa ou órgão que possua equipes de segurança, como bancos, shopping centers, hotéis e hipermercados. O profissional formado neste curso estará habilitado a gerenciar equipes de segurança patrimonial e pessoal terceirizadas, atuar em empresas de segurança, transporte de valores, escolta e segurança pessoal. Também pode exercer sua atividade como autônomo, prestando consultoria para empresas na área da segurança. Enfim, o egresso deste curso estará apto para análise, planejamento, execução e controle de operações de segurança.

Coordenação

Prof Cristiano Dionisio

Outros Cursos

Veja outras opções de cursos

Economia

Economia

Duração: 4 anos Início: Início Imediato
Defesa Cibernética

Defesa Cibernética

Duração: 2 anos e meio Início: Início Imediato
Comércio Exterior

Comércio Exterior

Duração: 2 anos Início: Início Imediato

Inscreva-se em nossa Newsletter

Redes Sociais

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp