Solicite agora mais informações
e valores do curso
Gestão estratégica de Granjas Suínas e Gestão de Pessoas
Ambiência e bem-estar animal na suinocultura
Epidemiologia e controle de doenças
Inovação tecnológica e Sistemas de gestão de Granja
Gestão ambiental: tratamento de efluentes da indústria e das granjas
Gestão da qualidade e segurança alimentar
Manejo de creche. Terminação. Wean to Finish
Biossegurança, qualidade da agua e controle de roedores e vetores
Manejo reprodutivo de matrizes e leitões do nascimento ao abate
Manejo pré-abate, abate e pós abate
Manejo Alimentar em Matrizes e leitões
Nutrição e fabricação de rações
Sistemas de integração
Gestão de qualidade em Fábrica de Ração
Normatizações em suinocultura
Panorama da produção de suínos no Brasil e no Mundo, cadeia produtiva cenários econômicos e macroeconomia
Tópicos Relevantes da Suinocultura
Pessoas, Organizações e Felicidade
- Registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária de MS
OBJETIVO
Qualificar e capacitar profissionais graduados em medicina veterinária, zootecnia e agronomia, que atuam na área de suinocultura, transmitindo aos estudantes métodos e mecanismos sobre gestão e produção de suínos.
PÚBLICO-ALVO
Graduados em medicina veterinária, zootecnia, agronomia ou áreas afins.
RESPONSÁVEL TÉCNICA
Camile Sanches Silva - CRMV/MS 5213
Estude na Líder em Pós-graduação! Confira as Vantagens do Curso Ao Vivo On-line:
Considerando as transformações sociais e, a busca pela performance plena dos estudantes, incluindo o desenvolvimento dos mesmos em suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais, a Faculdade NOVOESTE, proporciona uma metodologia onde o percurso de aprendizagem de cada estudante é marcado por um espaço privilegiado para a troca de ideias, em que as situações práticas são vivenciadas e, retroalimentadas pelas teorias que estão sendo estudadas no decorrer da Pós-Graduação.
Neste processo, o pós-graduando torna-se protagonista de sua aprendizagem e, exerce um papel ativo e atuante na sua trajetória de estudos. Para tanto, os docentes da Faculdade NOVOESTE, planejam as disciplinas de cada curso de modo a oportunizar aos estudantes a leitura e estudo prévio de diferentes materiais para o momento das aulas, possibilitando assim que os alunos criem o hábito do autoestudo e possam desenvolver sua autonomia intelectual.
Por meio dessa metodologia de ensino, possibilitamos que o estudante da Faculdade
A Faculdade NOVOESTE é uma Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017. Clique aqui para abrir no E-MEC.
Será considerado aprovado o estudante que obtiver em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).
A Faculdade NOVOESTE expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.
Sim! A Faculdade NOVOESTE é uma Instituição Credenciada pelo Ministério da Educação na modalidade presencial, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017 e credenciada para a modalidade a distância, sob a Portaria nº 1.986, em 11 de Novembro de 2019 com nota 4. Clique aqui para abrir no E-MEC.
Nos cursos a Distância (EaD), o diferencial são os conteúdos gravados, que podem ser acessados a qualquer momento, com materiais como: videoaulas, e-books e podcasts. A interação com os colegas de turma é estimulada por meio da participação em fóruns de discussão sobre os temas das aulas ou por chat de tira dúvidas com a tutoria. Já nos cursos on-line remoto ao vivo a interação é muito maior, pois as aulas são constituídas de aulas síncronas (ao vivo) com o professor, que permitem uma interação entre professores-estudantes e estudantes-estudantes com conteúdo sempre atualizado. Os docentes aproveitam algumas estratégias para formar pequenos debates virtualmente, os quais fortalecem a integração da turma.
As aulas são transmitidas via Google Meet, você receberá um link de acesso a sala de aula e poderá participar interagindo com o professor e seus colegas de turma, na data e horário marcado.
Não realizamos análise ou aproveitamento de disciplinas de cursos de especialização realizados em outras Instituições. Caso você tenha concluído sua especialização na Faculdade NOVOESTE, poderá solicitar análise curricular para fins de aproveitamento pedagógico e financeiro.
A disponibilização do atestado de matrícula/ declaração de cursando é concedida a você por meio da solicitação via Portal do Estudante – na opção “Serviços solicitados”. Para que a mesma seja emitida, você deve ter encaminhado os seguintes documentos: RG, CPF, diploma de graduação ou certidão de conclusão de curso superior atualizada e o contrato de prestação de serviços educacionais assinado, estando-os deferidos no processo final de sua matrícula.
Cada docente estará avaliando o estudante no processo das aulas, ou seja, nos encontros on-line definidos para as aulas. O docente poderá avaliá-lo levando em consideração várias metodologias e técnicas avaliativas, levando em consideração sua participação, discussões de caso, apresentações de resoluções de problemas e etc. Mas, atenção! Se você não participar da aula ao vivo, deverá assisti-la gravada, no seu tempo, e realizar uma avaliação formal, que será encaminhada por meio de um link, para tanto, para estar aprovado na disciplina (módulo), terá que alcançar média igual ou superior a 7,0.
O histórico de conclusão é enviado gratuitamente a você no final do curso (no verso do certificado). Caso você deseje o histórico parcial durante o curso, você poderá consultá-lo por meio do Portal do Estudante.
O prazo para expedição do certificado de conclusão de curso é de até 180 dias após o término do curso, você será comunicado pelo nosso time de secretaria de que o seu certificado está em condições de ser retirado na Faculdade ou expedido gratuitamente via Correios por carta registrada, para cursos na modalidade on-line remoto ao vivo ou EAD. O certificado é entregue em embalagem específica, com capa e papel especial timbrado. Caso necessite da 2ª via do Certificado, será cobrado uma taxa única de R$330,00 (trezentos e trinta reais), mais o serviço postal, se necessário. Para retirada do certificado, o concluinte deverá portar um documento com foto. Outra pessoa só poderá retirar o certificado mediante procuração específica para esse fim, assinada digitalmente, com certificado digital, e/ou autenticada em cartório.
A solicitação de cancelamento do curso deverá ser realizada por meio de protocolo de atendimento, para isso você deverá acessar o Portal do Estudante e realizar o pedido em “Solicitação de Serviços” - “Solicitação de Cancelamento de Curso”. Após solicitação, envie o n° do Protocolo para o número (67) 99849-5273 no setor de atendimento. O protocolo será respondido em até 10 dias úteis e será feito um contato via telefone para confirmar a solicitação.
A partir da resolução CNE/CES nº 01 de 06/04/2018, o MEC tornou o TCC não obrigatório. Na metodologia da nossa instituição ele não é obrigatório, isso permite que criemos cursos mais dinâmicos, com cunho inovador para os mais diversos cenários profissionais, com atividades focadas na resolução dos novos desafios da sociedade.
Toda a documentação deve ser encaminhada ao consultor(a) logo após o pagamento da Taxa de Matrícula do curso.
Documentos necessários para curso de Pós-graduação:
• 1 Cópia do “Diploma de Graduação” ou “Declaração de Conclusão de Curso”, com data de colação de grau realizada.
• 1 Cópia do CPF.
• 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.
• 1 Cópia do Histórico de Conclusão da graduação.
• 1 Cópia do Comprovante de Residência.
• 1 Cópia da Carteira de Identidade – RG ou CNH.
• 1 Contrato de Prestação de Serviços Educacionais Assinado.
Os documentos pessoais: CPF, RG, certidão de nascimento/casamento e comprovante de residência serão deferidos após análise da secretaria acadêmica. A configuração da matrícula está vinculada à conclusão efetiva do procedimento e entrega de todos os documentos.
Ariene Fernanda Grando Rodrigues
Médica Veterinária formada pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB (2010); Especialista em Produção de Suínos pelo Instituto DiDatus / Faculdade IPPEO (2017); Mestranda em Zootecnia pela Universidade do Estado de Santa Cataria – UDESC; Atuação na área de Gestão e Controle da Qualidade em frigoríficos e indústrias de alimentos.
Fernanda Butzen
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (2008) e Mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Tem experiência nas áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia, com ênfase em Nutrição e Alimentação Animal (Aves/Suínos), Micotoxinas e Controle de Qualidade em Fábrica de Rações. Atualmente atua como Supervisora Regional da Qualidade de Rações, em uma grande agroindústria.
Gabriela Puhl Rodrigues
Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2018); Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2016); Graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2013); Recebeu em 2013 o Prêmio Menção Honrosa como melhor trabalho na área de "Produção e Nutrição de Monogástricos", no XXIII Congresso Brasileiro de Zootecnia (ZOOTEC 2013); Recebeu em 2014 o Prêmio "Prof. Dr. Marcelo de Oliveira Andreotti", concedido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul como reconhecimento a destacada participação em atividades relacionadas à pesquisa e extensão no transcorrer do Curso de Graduação em Zootecnia; Desde 2010 atua na área de pesquisa em nutrição de suínos e na área de extensão em apicultura, tendo 12 artigos completos publicados em periódicos, quarenta e um resumos expandidos publicados em anais de congressos, onze apresentações de trabalho e trinta e seis participações em eventos relacionados a zootecnia.
Gefferson Almeida da Silva
Médico Veterinário pela UFPR (2014); Mestrado em Ciência Animal pela UFPR (2016); Assistente de Serviços Técnicos – Reprodução – Agroceres PIC (2016 – atual); Professor Pós-graduação em Suínos - Reprodução– UNIVIÇOSA.
Gustavo Freire Resende Lima
Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (2010) e mestrado em Produção e Nutrição de Monogástricos (2018). Trabalhou na empresa LB PORK INC Minnesota-EUA no setor de Wean-to-Finish, foi gerente de suinocultura núcleo genético e consultor técnico comercial na Agroceres PIC. Atualmente é supervisor de serviços técnicos e validação de produtos pela mesma empresa com ênfase em consultorias técnicas nas fases de creche e terminação, ambiência, modelos de crescimento, estatística e validações de campo.
Jamil Manoel Leal Filho
Médico Veterinário pela UFPR, 1999; Mestre em Ciência Animal pela UFMS, 2013; Auditor Fiscal Federal Agropecuário do MAPA, 2002; Conselheiro do Conselho Estadual de Sanidade Animal em Mato Grosso do Sul e representante do MAPA na frente parlamentar da suinocultura em MS; Atua na área de Epidemiologia Veterinária e coordenação de programas sanitário oficiais, em especial o PNSS em Mato Grosso do Sul.
Kelly Cristina Nunes Carvalho
Graduação em Zootecnia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2012) e Mestrado em Zootecnia (2015) pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Doutorado em Ciência Animal (2018) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atuação na área de Zootecnia, com ênfase em Suinocultura e Manejo de resíduos de origem animal.
Luciano Brandalise
Médico veterinário formado pela Universidade de Passo Fundo (2001); Mestrando em Produção e Sanidade Animal pelo Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Concórdia SC (2019); Especialização em Tecnologia e controle de qualidade de alimentos pela Universidade de Passo Fundo (2006); Possui sólida experiência como sanitarista em grandes agroindústrias, tendo atuado nas empresas BRF e Master. Atualmente é Supervisor de Serviços Veterinários da Agroceres PIC, função na qual é responsável pelos projetos de melhorias sanitárias e biossegurança nas unidades de produção e transporte de clientes da empresa.
Rodrigo Andrade
Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL); Especialização em Analise Estratégica do Agronegócio (MBA FGV); Atualmente trabalha na área de sanidade em uma grande agroindústria, tendo 12 anos de experiência, passando pelas funções de reprodução, produção e expansão agropecuária.
Stephan Alexander da Silva Alencar
Possui graduação em Zootecnia (2013) e Mestrado em Ciência Animal (2016) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atualmente faz Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul com concentração na área de Nutrição e Produção de Suínos.