Solicite agora mais informações
e valores do curso
Mídias sociais e a formação profissional.
Gestão e negócios em mídias digitais.
Gestão estratégica da informação.
Criatividade e Gestão de Ideias.
Gêneros Discursivos Midiáticos.
Cibercultura e inclusão digital.
Fundamentos do Marketing.
Produção e Recursos para Mídias.
Gestão de Redes Sociais.
Produção de Conteúdo em Marketing.
E ainda, muitos conteúdos complementares sobre:
Marketing digital para negócios, Personas, Análise de palavra-chave, Geradores de audiência, leads e qualificação, Canais de vendas e relacionamento, Design de conversão, Landing Pages, Inbound Marketing, SEO, Google Ads, Anúncios no Facebook e Instagram, Automação de marketing, Email Marketing, Funil de vendas, Anúncios Orgânico x pago, Growth hacking, métricas e performance, entre outros.
O MBA em Marketing Digital, Produção de Conteúdo e Redes Sociais ensina o marketing digital de uma forma completa, unindo teoria e prática, com dicas e tutoriais de ferramentas úteis para o dia-a-dia. Para que você saiba como criar campanhas de marketing digital do zero.
Ao entender todos os caminhos da Jornada do Consumidor você vai saber quais são os momentos decisivos que levam o seu cliente a optar pela sua solução e com o conhecimento prático saberá executar etapa a etapa os caminhos que levarão o seu público a se tornar cliente.
Com a especialização você saberá o que faz sentido para o seu tipo de negócio, sem cair nas armadilhas das fórmulas prontas que vendem soluções genéricas que muitas vezes não irão conversar com o seu público.
O MBA vai te trazer mais controle e segurança dos passos que você deve seguir para ter sucesso nas suas ações de marketing e vendas.
No coração de uma era digitalizada, a habilidade de construir conexões significativas e impulsionar marcas é mais essencial do que nunca. Nosso MBA foi meticulosamente projetado para capacitar você com as habilidades mais atualizadas e estratégias inovadoras para se destacar na arena digital.
Mergulhe fundo nas táticas mais recentes de marketing digital, desde SEO e SEM até análise de dados, para criar estratégias eficazes que impulsionam resultados tangíveis. Desenvolva suas habilidades de produção de conteúdo, da escrita persuasiva ao design gráfico, para cativar e envolver seu público em todos os pontos de contato.
Descubra os segredos para criar uma presença impactante nas redes sociais, construir comunidades leais e transformar seguidores em defensores apaixonados da sua marca. Aprenda a pensar fora da caixa, identificar oportunidades inexploradas e posicionar-se como um líder inovador no mundo digital em constante mudança.
Conecte-se com colegas ambiciosos e mentores experientes, expandindo sua rede de contatos na indústria e desfrutando de colaborações frutíferas. Se você é um profissional de marketing que busca se atualizar com as últimas tendências e ferramentas digitais, um criador de conteúdo apaixonado por contar histórias envolventes ou um empresário ansioso para ampliar sua presença online, nosso MBA em Marketing Digital é a trilha para o seu sucesso.
Não importa o seu nível de experiência, nosso programa irá impulsionar suas habilidades e abrir novas oportunidades.
Aprenda Marketing Digital de um jeito simples e fácil de aplicar.
Saiba atrair o público certo para o seu negócio ou para a sua marca pessoal, aprenda a usar estratégias e ferramentas de marketing digital.
O essencial para você crescer utilizando estratégias que geram resultado!
Com o MBA em Marketing Digital, Produção de Conteúdo e Redes Sociais você vai aprender fundamentos e prática para saber o que realmente funciona nas estratégias de marketing digital, dentro do seu objetivo e dos recursos disponíveis.
São aulas práticas para quem está iniciando e precisa aprender o essencial de diversas áreas do marketing digital como: email marketing, leads, posicionamento, sites e páginas, anúncios no Google, Facebook e Instagram, redes sociais, marketing de conteúdo, copywriting, storytelling, persona, jornada do consumidor e funil de vendas, mensuração e otimização de resultados, automação e atendimento online via chatbot.
Trazendo uma visão geral do marketing digital com aulas práticas para que você consiga implementar e aumente o número de contatos, de orçamentos e de vendas.
Ideal também para quem quer fazer boas contratações, sabendo exatamente o que esperar das agências de marketing digital e o que realmente vai te trazer resultado, conhecendo as métricas importantes que terá que acompanhar.
Para quem é recomendado o MBA em Marketing Digital, Produção de Conteúdo e Redes Sociais
É feito para todos aqueles que estão começando e desejam atrair mais clientes através da internet:
→ Serve para quem tem um negócio local e deseja atrair mais clientes com a internet
→ Serve para quem tem um negócio online e quer vender mais pela internet
→ Serve para prestadores de serviço e autônomos que precisam reformar a sua marca pessoal ou empresarial, conquistando mais contatos, orçamentos e vendas
→ Serve para empreendedores que querem tirar uma ideia do papel testando a viabilidade de um negócio, de um segmento de um produto
→ E ainda para quem deseja promover a imagem pessoal: artistas, comunicadores, consultores, palestrantes, influenciadores
As aulas também são recomendadas para profissionais que desejam aprender marketing digital, pois teremos teoria aliada à prática, ensinando como usar ferramentas e recursos inovadores, dando uma visão geral das interações entre as áreas do marketing digital. Recomendado para:
→ Assessores de imprensa
→ Profissionais de marketing e publicidade
→ Copywriters
→ Redatores publicitários
→ Jornalistas
OBJETIVOS
- Capacitar profissionais com atuação estratégica nas empresas, compreendendo as aplicabilidades do Marketing Digital, Produção de Conteúdo e Redes Sociais.
- Formar habilidades estratégicas em relação às tendências mercadológicas;
- Propiciar a compreensão e análise crítica do comportamento dos consumidores e os componentes mercadológicos;
- Conhecer e ser capaz de implantar sistemas e procedimentos de controles de marketing digitais;
- Definir estratégias para produção de conteúdo e gestão de redes sociais;
- Oportunizar o conhecimento sobre a gestão de redes sociais.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados em administração, comunicação social (publicitários, jornalistas, relações públicas), gestão empresarial e demais áreas que tenham necessidade de aplicar os conceitos de Marketing Digital, Produção de Conteúdo e Redes Sociais.
Estude na líder em pós-graduação! Confira as vantagens do curso a distância:
Considerando as transformações sociais e, a busca pela performance plena dos estudantes, incluindo o desenvolvimento dos mesmos em suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais, a Faculdade NOVOESTE, proporciona uma metodologia onde o percurso de aprendizagem de cada estudante é marcado por um espaço privilegiado para a troca de ideias, em que as situações práticas são vivenciadas e, retroalimentadas pelas teorias que estão sendo estudadas no decorrer da Pós-Graduação.
Neste processo, o pós-graduando torna-se protagonista de sua aprendizagem e, exerce um papel ativo e atuante na sua trajetória de estudos. Para tanto, os docentes da Faculdade NOVOESTE, planejam as disciplinas de cada curso de modo a oportunizar aos estudantes a leitura e estudo prévio de diferentes materiais para o momento das aulas, possibilitando assim que os alunos criem o hábito do autoestudo e possam desenvolver sua autonomia intelectual.
Por meio dessa metodologia de ensino, possibilitamos que o estudante da Faculdade NOVOESTE seja ativo e atuante, e não apenas ouvinte do docente no momento das aulas. Neste contexto, a aprendizagem se efetiva de forma colaborativa e construtiva entre todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.
A Faculdade NOVOESTE é uma Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017. Clique aqui para abrir no E-MEC.
Será considerado aprovado o estudante que obtiver em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).
A Faculdade NOVOESTE expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes
Sim! A Faculdade NOVOESTE é uma Instituição Credenciada pelo Ministério da Educação na modalidade presencial, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017 e credenciada para a modalidade a distância com nota 4, sob a Portaria nº 1.986, em 11 de Novembro de 2019, publicada no Diário Oficial da União, em 12/11/2019. Parecer CNE/CES nº 698/2019. Clique aqui para abrir no E-MEC.
Não. O principal requisito para começar uma pós-graduação é ter um diploma de graduação do Ensino Superior.
Não. O principal requisito para começar uma pós-graduação é ter um diploma de graduação do Ensino Superior, seja de bacharelado, tecnólogo ou licenciatura.
Ao inscrever-se em nossa Pós-graduação EaD, você tem acesso ao AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem, que possui vários Recursos de Aprendizagem como videoaulas, podcasts, exercícios, dicas do professor, fontes de informação complementares, indicadas pelo autor, estudos de caso e avaliações. Nada de vídeos longos ou chatos, você assiste de qualquer dispositivo (computador, tablet, smartphone, etc). Os cursos são divididos por disciplinas, e cada módulo é composto pelos Recursos de Aprendizagem e uma avaliação, que é pré-requisito para avançar para o próximo módulo.
Sim, durante sua jornada de curso, você conta com um mentor permanente para tirar todas as suas dúvidas, tanto administrativas, quanto acadêmicas, sobre o conteúdo do curso, um real e verdadeiro parceiro em seu percurso de especialização. Este canal de contato pode ser por meio do link da “Tutoria” no AVA, ou diretamente pelo WhatsApp.
Não realizamos análise ou aproveitamento de disciplinas de cursos de especialização realizados em outras Instituições. Caso você tenha concluído sua especialização na Faculdade NOVOESTE, poderá solicitar análise curricular para fins de aproveitamento pedagógico e financeiro.
A disponibilização do atestado de matrícula/ declaração de cursando é concedida a você por meio da solicitação via Portal do Estudante – na opção “Serviços solicitados”. Para que a mesma seja emitida, você deve ter encaminhado os seguintes documentos: RG, CPF, diploma de graduação ou certidão de conclusão de curso superior atualizada e o contrato de prestação de serviços educacionais assinado, estando-os deferidos no processo final de sua matrícula.
O histórico de conclusão é enviado gratuitamente a você no final do curso (no verso do certificado). Caso você deseje o histórico parcial durante o curso, você poderá consultá-lo por meio do Portal do Estudante.
Há uma nova oportunidade de realizar a prova caso você não consiga alcançar a média de 70% na avaliação. Na terceira tentativa deverá ser solicitada uma nova tentativa com o atendimento do NEAD - Núcleo de Educação a Distância.
O prazo para expedição do certificado de conclusão de curso é de até 180 dias após o término do curso, você será comunicado pelo nosso time de secretaria de que o seu certificado está em condições de ser retirado na Faculdade ou expedido gratuitamente via Correios por carta registrada, para cursos na modalidade on-line remoto ao vivo ou EAD. O certificado é entregue em embalagem específica, com capa e papel especial timbrado. Caso necessite da 2ª via do Certificado, será cobrado uma taxa única de R$330,00 (trezentos e trinta reais), mais o serviço postal, se necessário. Para retirada do certificado, o concluinte deverá portar um documento com foto. Outra pessoa só poderá retirar o certificado mediante procuração específica para esse fim, assinada digitalmente, com certificado digital, e/ou autenticada em cartório.
A solicitação de cancelamento do curso deverá ser realizada por meio de protocolo de atendimento, para isso você deverá acessar o Portal do Estudante e realizar o pedido em “Solicitação de Serviços” - “Solicitação de Cancelamento de Curso”. Após solicitação, envie o n° do Protocolo para o número (67) 99849-5273 no setor de atendimento. O protocolo será respondido em até 10 dias úteis e será feito um contato via telefone para confirmar a solicitação.
Você terá 24 meses para concluir sua pós-graduação a partir da data de sua matrícula. Após esse prazo, deverá ser realizada uma nova matrícula, sem aproveitamento de disciplinas (módulos) e nem financeiro.
Sim, a cada disciplina é disponibilizado um livro digital (e-book) o qual você pode fazer download e armazenar no seu computador com direitos autorais para somente você ter acesso, sem possibilidade de compartilhar, distribuir ou vender.
Você receberá por e-mail um convite para acesso ao AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem, no prazo de até 3 dias úteis após envio da documentação, pagamento da taxa de matrícula e assinatura eletrônica do contrato de prestação de serviços educacionais. Receberá, também, o login e senha de acesso ao Portal do Aluno, que disponibiliza serviços da secretaria acadêmica e segunda via de boleto, caso sua opção de pagamento seja esta.
As avaliações on-line estão disponíveis no AVA e não possuem data específica para realização. Assim, você poderá estudar e realizar as avaliações de acordo com sua disponibilidade de horário. Os resultados das avaliações ficarão disponíveis em “Resultados de Avaliação” no Portal do Estudante.
A partir da resolução CNE/CES nº 01 de 06/04/2018, o MEC tornou o TCC não obrigatório. Na metodologia da nossa instituição ele não é obrigatório, isso permite que criemos cursos mais dinâmicos, com cunho inovador para os mais diversos cenários profissionais, com atividades focadas na resolução dos novos desafios da sociedade.
Toda a documentação deve ser encaminhada ao consultor(a) logo após o pagamento da Taxa de Matrícula do curso.
Documentos necessários para curso de Pós-graduação:
• 1 Cópia do “Diploma de Graduação” ou “Declaração de Conclusão de Curso”, com data de colação de grau realizada.
• 1 Cópia do CPF.
• 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.
• 1 Cópia do Histórico de Conclusão da graduação.
• 1 Cópia do Comprovante de Residência.
• 1 Cópia da Carteira de Identidade – RG ou CNH.
• 1 Contrato de Prestação de Serviços Educacionais Assinado.
Os documentos pessoais: CPF, RG, certidão de nascimento/casamento e comprovante de residência serão deferidos após análise da secretaria acadêmica. A configuração da matrícula está vinculada à conclusão efetiva do procedimento e entrega de todos os documentos.
Josué Rodrigues dos Anjos Júnior - Coordenação
Formado em Comunicação Social, pós-graduado em Marketing, mestrando em comunicação e em educação profissional e tecnológica. Professor do curso de Administração e Coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Faculdade Novoeste. Consultor e instrutor credenciado do Sebrae MS e do Senac MS. Sócio-proprietário da empresa JA Consultores Associados. Palestrante nas áreas de educação, marketing, comunicação e empreendedorismo. Desenvolveu projetos de educação a distância com o Portal Educação, UCDB Virtual, Centro Universitário UNIS de Varginha (MG), UNAERP de Ribeirão Preto (SP), na criação de cursos de pós-graduação a distância. Atualmente é coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Faculdade Novoeste, onde criou metodologias de engajamento de estudantes para ensino a distância, metodologias de aulas empoderadoras e capacitação docente para novas metodologias de ensino. Presta consultoria com foco em desenvolvimento de metodologias de ensino, programa de treinamento on-line em comunicação e desenvolvimento humano, planejamento e consultoria de curso on-line, mentoria na produção de lives em redes sociais. Palestrante em temas de comunicação, marketing, metodologias de ensino a distância.
André Santana
Formado em Comunicação Social com Ênfase em Publicidade e Propaganda, MBA em Marketing e Vendas. Com experiência lecionando em cursos de Comunicação visual, nas áreas de Criatividade, Arte e Projeto Gráfico, também em Pós-graduação Modalidade EaD. Publicitário (diretor de criação), ilustrador (freelancer), autor de livros infantis, monitor de estagiários na Agência Experimental Unideias de curso Publicidade e Propaganda.
Ara Martins
Formada em Comunicação Social pela UNESP, com Mestrado em Comunicação Digital pela “Università degli Studi di Roma”, possui experiência profissional e estudantil internacional (Itália e Cuba). Atua há mais de dez anos na produção de audiovisual, tendo dirigido e coordenado a produção de diversos documentários e vídeos educativos para instituições públicas e privadas como Natura, Vale, Porto Mearim, IPHAN -MA, MuArq/UFMS.
Ivanir Casagranda
Possui graduação em Administração pela Fucmt, atual Universidade Católica Dom Bosco (1985) e mestrado em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco (2010). Pós-graduado em Gestão Pública pela UFMS, Metodologia e Gestão em Educação a Distância, Gestão em Marketing e Consultoria Empresarial pela FIA. Professor nos cursos de Pós-graduação e graduação em Administração nas modalidades presencial e a distância (Ead) da Faculdade Novoeste em Campo Grande - MS. Experiência profissional no mercado de trabalho em empresa pública e iniciativa privada de grande porte na área de telecomunicações, atuando nas áreas de Planejamento, Logística, Consultoria aos parceiros de negócios, gestão e atendimento de metas com órgão regulador (Anatel) e representante no estado de MS como Agente de Ética.
Letícia Rocha
Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica Dom Bosco (2013) e mestrado em Comunicação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2018). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda, atuando principalmente nos seguintes temas: Folkcomunicação, Cibercultura, Marketing, Festa do Divino, Festa Popular, Festa Religiosa, Rádio, Varejo, Comportamento do Consumidor e Música Sertaneja.
Maurício Zane
Consultor de Marketing Digital e Desenvolvedor Front-end com mais de 10 anos de experiência e um dos principais profissionais de SEO do Brasil. Foi organizador de diversos eventos importantes de Marketing Digital. Já construiu dezenas de sites na internet com milhões de visitas ao longo dos anos como o ArquiDicas, site de Arquitetura e Decoração que gera 720 mil visitas todos os anos. Trabalhou em parceria com agências nacionais. Atuando em campanhas para marcas como Unilever, Positivo, Ambev, Positivo, Hotéis.com e Oi. Em 2014 começou a desenvolver infra-estrutura para plataformas educacionais e em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing com o objetivo de preparar futuros profissionais para atuarem no mercado de trabalho com conhecimento em soft skills.
Ovídio Batista
Formado em Gerência de Marketing, com pós-graduação em Gestão Estratégica em Marketing e Vendas, docente nos cursos de Gestão e Mercadologia no Sistema EAD do e-Tec Brasil, gerenciado pela SED - MS. Palestrante e consultor convidado para mapeamento de processos junto a Alligare Consultoria. Atuou como professor local nos cursos de Gestão em Marketing e Vendas pela Uniderp - Anhanguera.
Rafael Rez
Fundador da agência de SEO & Conteúdo Web Estratégica. Co-Fundador da Nova Escola de Marketing. Autor do livro best-seller "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado no Brasil e em Portugal. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, foi Professor de MBA, Pós-Graduação e Extensão em diversas instituições: HSM Educação, ESPM, ESALQ/USP, INSPER e FGV.
Teresinha Diniz
Licenciada em matemática com especialização em matemática superior e ciência da computação mestrado em AgroGestão Pecuária. Experiência em docência nos cursos de ciência da computação, engenharia da computação, medicina, administração e Redes de Computadores na modalidade presencial. Coordenadora de curso de Ciência da Computação e Redes de Computadores por 12 anos.
Yasmin Casagranda
Doutora em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Mestre em Administração na UFMS. Pós graduada em Metodologias e Gestão para a Educação a Distância na Universidade Anhanguera Uniderp (2013). Possui MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Católica Dom Bosco (2012). Graduada em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010). Graduanda em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Graduanda em Ciências Contábeis pela Unigran. Tem experiência na área de Administração, Métodos Quantitativos e Qualitativos de Pesquisa em Gestão. Atua nas áreas de Administração de Empresas, Gestão Ambiental, Administração de Recursos Humanos e Análise Multivariada de Dados. Atua também em tutoria e produção de materiais para o ensino a distância.