Graduação em Gestão Ambiental - Tecnólogo (polo Unidombosco)

A preservação ambiental e o desenvolvimento mais sustentável são temas atuais e com bastante visibilidade para aqueles que atuam nas áreas correlatas. A Gestão Ambiental estuda principalmente a relação entre o ser humano e o meio ambiente. Analisando os impactos e consequências causadas pelo homem ao ambiente, assim como formas de preservação e manutenção dos recursos naturais. O profissional da área de Gestão Ambiental pode trabalhar com atividades como conservação, planejamento e conscientização ambiental, tanto no setor privado quanto público, e também nas áreas de gestão de recursos naturais.

A metodologia utilizada no ensino EaD é formada pelas Rotas de Aprendizagens. Com essa metodologia, aplicada ao longo de todo o curso, o acadêmico terá condições de identificar necessidades e obter conhecimentos a partir de sua evolução acadêmica, tendo acompanhamento e suporte pedagógico e técnico em todo o período do curso garantindo uma formação de qualidade e contextualizada. O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício da profissão e posicionamento no mercado de trabalho como referência. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC. Ainda poderá desfrutar da flexibilidade do EaD, podendo estudar de onde estiver e com horários por ele estabelecidos.

As oportunidades são muitas, hoje, para o formado em Gestão Ambiental. Para este tecnólogo existe a possibilidade de se registrar no CREA, CRA ou CRQ. Segundo o Catálogo Nacional de Cursos superiores de Tecnologia do MEC, as atividades realizadas por este profissional são: planejar, gerenciar e executar as atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras – corretivas e preventivas – recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental; regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres. Pode elaborar e implantar ainda políticas e programas de educação ambiental, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza.

Prof Osmar Betazzi Dordal

NÃO