Solicite agora mais informações
e valores do curso
Sem. Disciplina CH
1º Comunicação Empresarial 80
1º Cenários Socieconômicos 80
1º Cultura e Sociedade 40
1º Empreendedorismo e Inovação 80
1º Orientação Profissional e de Carreira 80
1º Fundamentos da Administração 40
TOTAL 400
2º Comportamento Organizacional 80
2º Cultura e Clima Organizacional 40
2º Gestão de Contratos 80
2º Gstão de Preços 80
2º Gestão Orçamentária 40
2º Planejamento Estratégico 80
TOTAL 400
3° Direito Empresarial 40
3° Gestão Baseada em Valor 80
3° Inteligência de Mercado 80
3° Fundamentos do MKT 80
3° Financiamento e Análise de Investimento 40
3° Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor 80
TOTAL 400
4° Ferramentas Digitais Aplicadas à Gestão 80
4° Gestão Baseada em Valor 40
4° Governança Corporativa 80
4° Projeto Integrador 80
4° Responsabilidade Social Empresarial 40
4° Eletiva I 80
TOTAL 400
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 50
CARGA HORÁRIA TOTAL 1650
Apresentação
A Gestão Comercial trabalha com diversos aspectos da área comercial das organizações, passando por temas como formação e gestão de preços, negociação, gerenciamento de equipes, pontos de venda, orçamento dentre outros.
Ainda que o país enfrente ocasionais crises econômicas cabe às empresas brasileiras de todos os segmentos estruturarem suas operações, combinando ousadia e inovação para oferecer à população produtos e serviços de qualidade por um preço competitivo. Para realizar essa complexa atividade cabe às organizações buscar profissionais que possam contribuir para as operações comerciais da entidade em diferentes cenários.
Em razão desta necessidade constante o Centro Universitário UniDomBosco oferece o curso de Gestão Comercial com o objetivo de formar profissionais aptos à atender as expectativas e exigências do atual mercado de trabalho.
Os diferenciais
O EAD do UniDomBosco por meio das Rotas de Aprendizagens, utiliza metodologias ativas e dinâmicas trazendo diferencial à carreira do futuro profissional, garantindo formação de qualidade e contextualizada para o exercício da profissão e posicionamento, como referência, no mundo do trabalho.
O UniDomBosco com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC oferece formação de qualidade além da flexibilidade, que você tem no EAD, você podendo estudar de onde e nos horários que melhor lhe convier.
Oferta
Este curso é ofertado pelo Centro Universitário UniDomBosco na modalidade EAD, sendo a Faculdade NOVOESTE devidamente cadastrada como polo educacional de apoio a distância. O Centro Universitário UniDomBosco, tem sua sede em Curitiba - PR, possui mais de 400 polos de apoio de ensino a distância credenciados pelo MEC em todas as regiões do Brasil, e conta com mais de 15 mil estudantes matriculados nas modalidades presencial e a distância, em cursos de graduação e pós-graduação.
O mercado
O mercado atual apresenta constantes oportunidades de trabalho, fato justificado pela necessidade das empresas de melhorarem seu desempenho financeiro e necessidade de participação cada vez maior no mercado. Toda empresa, seja de pequeno ou grande porte, precisa de uma gestão adequada para competir em pé de igualdade, e é aí que entra o papel do profissional formado em Gestão Comercial, uma função com alta demanda atualmente e com salários que podem ser bastante atraentes. O profissional de gestão comercial é requerido por empresas de diversos segmentos que buscam caminhos para aprimorar suas operações e crescer financeiramente em meio aos desafios do mercado nacional e internacional.
Público destinado
Estudantes oriundos do ensino médio ou profissionais que tenham interesse em ingressar no mercado e aprimorar seus conhecimentos prévios.