Solicite agora mais informações
e valores do curso
Fundamentos e Teorias Educacionais.
Anatomia Humana e implicações na aprendizagem.
Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Patologias e o processo de aprendizagem.
Inclusão e acesso ao Ensino.
Diversidade Escolar.
Aspectos da Deficiência auditiva.
Aspectos da Deficiência motora.
Aspectos das Deficiências Cognitivas e Neurológicas.
Aspectos da Deficiência Visual.
Fazer um curso de Educação Especial, Inclusiva e as Múltiplas Deficiências é importante para que os professores possam desenvolver práticas eficazes na educação de alunos com necessidades especiais ou deficiências. O curso ajuda os profissionais a entender melhor as necessidades dos alunos e, assim, oferecer um programa educacional adequado, abrangente e inclusivo. Além disso, o curso também trata de metodologias de ensino adequadas, estratégias de aprendizagem eficazes, e técnicas de comunicação e interação que serão úteis na preparação dos alunos para a vida adulta.
O mercado de atuação para profissionais de educação especial, inclusiva e múltiplas deficiências é abrangente. Estes profissionais trabalham em instituições educacionais, empresas, empresas de serviços, agências governamentais e outras organizações. Os profissionais de educação especial, inclusiva e múltiplas deficiências ajudam a desenvolver programas de ensino para alunos com necessidades especiais, trabalham com equipes educacionais para melhorar as habilidades de comunicação e interação social dos alunos, e também oferecem apoio aos pais e familiares.
Como profissional de educação especial, inclusiva e múltiplas deficiências, você pode trabalhar em escolas, centros de educação especial, universidades, clínicas, hospitais, centros de desenvolvimento infantil, centros de reabilitação e outras organizações. Algumas das principais responsabilidades incluem a implementação de programas de ensino especializados, a avaliação e a implementação de planos de tratamento individualizados, a criação de programas de apoio, a orientação aos pais e familiares e a promoção de atividades de inclusão social. Os profissionais de educação especial, inclusiva e múltiplas deficiências também podem trabalhar em consultoria, desenvolvendo programas para outras organizações e escolas.
OBJETIVOS
- Qualificar e aprimorar docentes no exercício profissional e práticas pedagógicas na Educação Especial, Inclusiva e as Múltiplas Deficiências, para atuação no apoio nas unidades educacionais.
- Possibilitar aos estudantes atualização e aprofundamento de conteúdos relacionados à Educação Especial, Inclusiva e as Múltiplas Deficiências;
- Qualificar profissionais para trabalhar com questões sociais e inclusivas, visando uma nova política de atuação e inclusão dos alunos na comunidade escolar;
- Embasar o conhecimento sobre a Educação Especial, Inclusiva e as Múltiplas Deficiências.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados e licenciados em cursos voltados ao ensino e práticas pedagógicas que tenham interesse na atuação na Educação Especial, Inclusiva e as Múltiplas Deficiências.