Solicite agora mais informações
e valores do curso
Legislação, Políticas e Organização da Educação no Brasil.
Estudo do comportamento humano.
Felicidade, Realização e Automotivação.
Fundamentos da gestão em ambientes educacionais.
Fundamentos e Teorias Educacionais.
Gestão de processos administrativos no serviço público.
Mídias sociais e a formação profissional.
Planejamento e Currículo Escolar.
Práticas da Coordenação Pedagógica.
Princípios de Liderança e Gestão de Equipes.
A gestão escolar eficaz é um dos principais pilares para o sucesso de uma instituição de ensino. Um curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica capacita os profissionais a administrar com eficiência os recursos, estratégias e processos que garantem o pleno funcionamento da escola. Isso inclui o gerenciamento de pessoal, orçamento, planejamento estratégico, avaliação institucional e relacionamento com a comunidade. Com essas habilidades aprimoradas, os gestores escolares podem criar um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento dos alunos.
Investir em um curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica é uma decisão estratégica para profissionais da educação que desejam aprimorar suas competências, contribuir para o sucesso das instituições de ensino e promover uma educação de qualidade. Os benefícios são inúmeros, tanto para os profissionais quanto para os alunos e a comunidade escolar como um todo.
OBJETIVOS
- Formar profissionais especializados em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica com conhecimento multidisciplinar para atuar tanto na iniciativa privada quanto na pública.
- Conhecer as especificidades do contexto educacional, em especial da Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica l.
- Formar profissionais para enfrentar os desafios inerente à Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica.
- Conciliar o conhecimento teórico com a sua aplicação prática, de maneira eficiente e objetiva.
- Oferecer conhecimento mais aprofundado sobre os temas de afinidade educacional, de modo que os profissionais possam responder às demandas inerentes a própria sociedade.
- Pensar Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica como ferramenta de desenvolvimento e aperfeiçoamento das práticas pedagógica e da educação como um todo;
- Utilizar a legislação como instrumento de gestão e competitividade.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados nas áreas de educação e afins. (Pedagogos e todas as licenciaturas).