Solicite agora mais informações
e valores do curso
Fundamentos do Marketing
Fundamentos do Planejamento Estratégico
Gestão estratégica da informação
Técnicas de Vendas
Fundamentos do Plano de Negócios
Produção de Conteúdo em Marketing
Gestão de Redes Sociais Gestão Estratégica da Mudança
Planejamento e Análise de Mercado
Marketing Aplicado para Serviços de Saúde
Optar por um MBA em Gestão de Marketing em Serviços de Saúde é uma decisão estratégica para profissionais que buscam se destacar na administração eficaz e na promoção de serviços de saúde. Este curso oferece uma abordagem especializada que combina os fundamentos sólidos de gestão com estratégias de marketing adaptadas ao ambiente complexo e dinâmico dos serviços de saúde. Ao desenvolver habilidades específicas para a promoção de instituições de saúde, engajamento do paciente e marketing de serviços médicos, os participantes estão preparados para enfrentar os desafios únicos do setor, construindo uma base sólida de pacientes e fortalecendo a posição competitiva das organizações de saúde. As vantagens dessa pós-graduação incluem a capacidade de compreender as nuances do marketing na área da saúde, desde a comunicação ética até a gestão de reputação online.
Profissionais formados nesse MBA estão aptos a aplicar estratégias de marketing digital, otimizar a experiência do paciente e desenvolver campanhas que promovam não apenas a visibilidade da instituição, mas também a confiança da comunidade atendida. Além de impulsionar o sucesso das organizações de saúde, essa formação permite que os profissionais desempenhem um papel central na promoção da saúde pública, garantindo que as mensagens e os serviços de saúde sejam comunicados de maneira eficaz e acessível à comunidade.
O marketing em serviços de saúde é essencial para ajudar a garantir que a clínica ou instituição obtenha o reconhecimento necessário para ganhar mais clientes e aumentar as vendas. O marketing é uma ferramenta poderosa para ajudar a criar consciência da clínica, reputação, credibilidade, confiança e fidelidade aos clientes. Ajuda a estabelecer e a manter uma presença on-line, bem como a promover a clínica em outras plataformas e meios de comunicação. Também ajuda a aumentar o reconhecimento da marca, a lucratividade e a satisfação dos clientes. Com o marketing certo, os serviços de saúde podem atrair novos clientes, aumentar a receita e as vendas, melhorar a satisfação e fidelidade aos clientes, aumentar a visibilidade da clínica e aumentar a reputação e credibilidade da organização.
Cursar marketing em serviços de saúde é importante para ajudar as organizações de saúde a desenvolver estratégias para melhorar a experiência dos pacientes e aumentar a eficiência e os lucros. O curso lhe dará as ferramentas necessárias para compreender o comportamento do consumidor, desenvolver estratégias de marketing inovadoras, utilizar as melhores práticas e criar campanhas de marketing exitosas para promover os serviços de saúde. Além disso, você adquirirá habilidades críticas para ajudar a avaliar e monitorar os resultados de marketing e ajudar a garantir que as campanhas de marketing sejam bem-sucedidas.
OBJETIVO GERAL
Formar profissionais aptos ao exercício da gestão do marketing nas empresas e serviços da saúde, por meio de conhecimentos específicos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Proporcionar aos estudantes estudo e discussão dos princípios teórico-práticos que norteiam a gestão do marketing nas empresas e serviços da saúde.
- Formar profissionais para conhecer e identificar as demandas de gestão do marketing nas empresas e serviços da saúde.
- Compreender o compromisso do especialista como agente da mudança, através da aplicabilidade prática da gestão do marketing nas empresas e serviços da saúde.
- Conciliar o conhecimento teórico com a sua aplicação prática, de maneira eficiente e objetiva.
- Oferecer conhecimento mais aprofundado sobre os temas de afinidade do setor, de modo que os profissionais possam responder às demandas.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados nas áreas de administração, marketing, comunicação, gestão de empresas, saúde, enfermeiros, nutricionistas e demais profissionais da área da saúde com interesse em atuar na gestão do marketing nas empresas e serviços da saúde.