Solicite agora mais informações
e valores do curso
Educação e Cultura.
Fundamentos e Teorias Educacionais.
Didática do Ensino e Avaliação da Aprendizagem e Não Aprendizagem.
Legislação, Políticas e Organização da Educação no Brasil.
História da Educação.
Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Patologias e o processo de aprendizagem.
Inclusão e acesso ao Ensino.
Aprendizagem em Metodologias Ativas.
Práticas Didáticas para o Aprendizado em Geografia.
A importância de fazer um curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino e Docência em Geografia é inquestionável, pois essa área desempenha um papel fundamental na formação dos alunos e no desenvolvimento de uma compreensão mais profunda do mundo que nos cerca. A Geografia é uma disciplina que promove a compreensão do espaço geográfico, das interações humanas com o ambiente e das complexidades do mundo. Através de uma metodologia de ensino apropriada, os professores podem auxiliar os alunos a desenvolver uma consciência crítica sobre questões sociais, econômicas e ambientais globais.
O curso de pós-graduação em Metodologia de Ensino e Docência em Geografia não apenas enriquece a carreira dos educadores, mas também tem um impacto direto na formação de cidadãos críticos e conscientes. Através de uma abordagem pedagógica sólida, a Geografia se torna uma disciplina inspiradora que capacita os alunos a compreenderem e a contribuírem para o mundo de maneira significativa. É um investimento valioso na qualidade da educação e no desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida.
OBJETIVOS
- Qualificar e aprimorar docentes no exercício profissional, práticas pedagógicas, metodologia de ensino e docência em Geografia.
- Desenvolver habilidades na análise, síntese e avaliação crítica sobre o desenvolvimento da docência;
- Qualificar profissionais para avaliar a relação da teoria e pesquisa na educação e nas práticas pedagógicas;
- Capacitar e certificar os professores para atuação em conformidade com as práticas pedagógicas;
- Orientar os profissionais em relação aos aspectos pedagógicos e metodológicos de ensino.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados e licenciados em cursos voltados ao ensino e práticas pedagógicas que tenham interesse na atuação na Metodologia de Ensino e Docência em Geografia.