Solicite agora mais informações
e valores do curso
Educação e Cultura.
Fundamentos e Teorias Educacionais.
Didática do Ensino e Avaliação da Aprendizagem e Não Aprendizagem.
Legislação, Políticas e Organização da Educação no Brasil.
História da Educação.
Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Patologias e o processo de aprendizagem.
Inclusão e acesso ao Ensino.
Aprendizagem em Metodologias Ativas.
Práticas Didáticas para o Aprendizado em História.
Fazer um curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino e Docência em História é uma decisão de extrema relevância, não apenas para os educadores, mas também para a sociedade como um todo. A História desempenha um papel vital no entendimento do passado e no desenvolvimento da consciência crítica. A História é a chave para compreender como o mundo se desenvolveu ao longo do tempo. Ela fornece insights sobre as origens de culturas, sociedades e conflitos, permitindo que os alunos entendam a complexidade do mundo em que vivem.
Educadores com formação avançada em Metodologia de Ensino em História podem desempenhar um papel fundamental na formação de cidadãos críticos. Eles incentivam os alunos a questionar, debater e refletir sobre questões sociais e políticas, contribuindo para uma sociedade mais informada. O curso de pós-graduação em Metodologia de Ensino e Docência em História não apenas aprimora a carreira dos educadores, mas também tem um impacto profundo na formação de cidadãos conscientes e críticos. Através de uma abordagem pedagógica sólida, a História se torna uma disciplina inspiradora que capacita os alunos a compreenderem e a contribuírem para o mundo de maneira significativa. É um investimento valioso na qualidade da educação e no desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida.
OBJETIVOS
- Qualificar e aprimorar docentes no exercício profissional, práticas pedagógicas, metodologia de ensino e docência em História.
- Desenvolver habilidades na análise, síntese e avaliação crítica sobre o desenvolvimento da docência;
- Qualificar profissionais para avaliar a relação da teoria e pesquisa na educação e nas práticas pedagógicas;
- Capacitar e certificar os professores para atuação em conformidade com as práticas pedagógicas;
- Orientar os profissionais em relação aos aspectos pedagógicos e metodológicos de ensino.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados e licenciados em cursos voltados ao ensino e práticas pedagógicas que tenham interesse na atuação na Metodologia de Ensino e Docência em História.