Solicite agora mais informações
e valores do curso
Educação e Cultura.
Fundamentos e Teorias Educacionais.
Didática do Ensino e Avaliação da Aprendizagem e Não Aprendizagem.
Legislação, Políticas e Organização da Educação no Brasil.
História da Educação.
Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Patologias e o processo de aprendizagem.
Inclusão e acesso ao Ensino.
Aprendizagem em Metodologias Ativas.
Práticas Didáticas para o Aprendizado em Línguas Estrangeiras.
Investir em um curso de pós-graduação em Metodologia de Ensino e Docência em Línguas Estrangeiras oferece uma gama de vantagens e benefícios para profissionais da área educacional. Essa especialização proporciona uma compreensão aprofundada das teorias pedagógicas aplicadas ao ensino de línguas estrangeiras, capacitando os educadores a desenvolverem abordagens inovadoras e eficazes para o processo de aprendizagem. A utilização de métodos pedagógicos modernos e adaptados às particularidades de cada língua contribui não apenas para a eficácia do ensino, mas também para despertar o interesse e a motivação dos estudantes, promovendo assim um ambiente de aprendizagem mais dinâmico e participativo.
Além disso, a pós-graduação em Metodologia de Ensino e Docência em Línguas Estrangeiras abre portas para oportunidades profissionais diferenciadas. Professores especializados nessa área têm a capacidade de atuar em diversos contextos educacionais, desde escolas de idiomas até instituições de ensino superior, e podem desempenhar papéis-chave na elaboração de programas de ensino, na aplicação de tecnologias educacionais e na formação de outros educadores. A fluência em métodos inovadores aliada à expertise linguística resulta não apenas em uma experiência de aprendizado mais eficiente para os estudantes, mas também em uma valorização significativa da carreira do docente no campo do ensino de línguas estrangeiras.
OBJETIVO GERAL
Qualificar e aprimorar docentes no exercício profissional, práticas pedagógicas, metodologia de ensino e docência em Línguas Estrangeiras.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Desenvolver habilidades na análise, síntese e avaliação crítica sobre o desenvolvimento da docência;
- Qualificar profissionais para avaliar a relação da teoria e pesquisa na educação e nas práticas pedagógicas;
- Capacitar e certificar os professores para atuação em conformidade com as práticas pedagógicas;
- Orientar os profissionais em relação aos aspectos pedagógicos e metodológicos de ensino.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados e licenciados em cursos voltados ao ensino e práticas pedagógicas que tenham interesse na atuação na Meto.