Solicite agora mais informações
e valores do curso
Educação e Cultura.
Fundamentos e Teorias Educacionais.
Didática do Ensino e Avaliação da Aprendizagem e Não Aprendizagem.
Legislação, Políticas e Organização da Educação no Brasil.
História da Educação.
Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Patologias e o processo de aprendizagem.
Inclusão e acesso ao Ensino.
Aprendizagem em Metodologias Ativas.
Linguagem Lógico-Matemática na Alfabetização e Letramento.
Fazer um curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino e Docência em Matemática é uma escolha de extrema relevância para educadores e para a sociedade como um todo. A matemática é uma disciplina fundamental, e a forma como ela é ensinada desempenha um papel crucial na formação dos alunos. A matemática é frequentemente considerada uma disciplina desafiadora, e muitos estudantes enfrentam dificuldades em compreender seus conceitos. Um curso de pós-graduação em Metodologia de Ensino em Matemática capacita os educadores a desenvolver abordagens pedagógicas mais eficazes, tornando a matemática mais acessível e compreensível para os alunos.
O curso de pós-graduação em Metodologia de Ensino e Docência em Matemática não apenas beneficia os educadores, mas também tem um impacto direto na formação de cidadãos mais competentes e na promoção da importância da matemática na sociedade. É um investimento valioso que contribui para a educação de qualidade e o desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida.
OBJETIVOS
- Qualificar e aprimorar docentes no exercício profissional, práticas pedagógicas, metodologia de ensino e docência em Matemática.
- Desenvolver habilidades na análise, síntese e avaliação crítica sobre o desenvolvimento da docência;
- Qualificar profissionais para avaliar a relação da teoria e pesquisa na educação e nas práticas pedagógicas;
- Capacitar e certificar os professores para atuação em conformidade com as práticas pedagógicas;
- Orientar os profissionais em relação aos aspectos pedagógicos e metodológicos de ensino.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados e licenciados em cursos voltados ao ensino e práticas pedagógicas que tenham interesse na atuação na Metodologia de Ensino e Docência em Matemática.