Pós-graduação em Metodologia de Ensino e Docência em Matemática

Valores e Condições

Solicite agora mais informações
e valores do curso

Educação e Cultura.

Fundamentos e Teorias Educacionais.

Didática do Ensino e Avaliação da Aprendizagem e Não Aprendizagem.

Legislação, Políticas e Organização da Educação no Brasil.

História da Educação.

Atendimento Educacional Especializado (AEE).


Patologias e o processo de aprendizagem.

Inclusão e acesso ao Ensino.


Aprendizagem em Metodologias Ativas.

Linguagem Lógico-Matemática na Alfabetização e Letramento.

Fazer um curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino e Docência em Matemática é uma escolha de extrema relevância para educadores e para a sociedade como um todo. A matemática é uma disciplina fundamental, e a forma como ela é ensinada desempenha um papel crucial na formação dos alunos. A matemática é frequentemente considerada uma disciplina desafiadora, e muitos estudantes enfrentam dificuldades em compreender seus conceitos. Um curso de pós-graduação em Metodologia de Ensino em Matemática capacita os educadores a desenvolver abordagens pedagógicas mais eficazes, tornando a matemática mais acessível e compreensível para os alunos.

O curso de pós-graduação em Metodologia de Ensino e Docência em Matemática não apenas beneficia os educadores, mas também tem um impacto direto na formação de cidadãos mais competentes e na promoção da importância da matemática na sociedade. É um investimento valioso que contribui para a educação de qualidade e o desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida.

OBJETIVOS

- Qualificar e aprimorar docentes no exercício profissional, práticas pedagógicas, metodologia de ensino e docência em Matemática.

- Desenvolver habilidades na análise, síntese e avaliação crítica sobre o desenvolvimento da docência;

- Qualificar profissionais para avaliar a relação da teoria e pesquisa na educação e nas práticas pedagógicas;

- Capacitar e certificar os professores para atuação em conformidade com as práticas pedagógicas;

- Orientar os profissionais em relação aos aspectos pedagógicos e metodológicos de ensino.


PÚBLICO-ALVO

Profissionais graduados e licenciados em cursos voltados ao ensino e práticas pedagógicas que tenham interesse na atuação na Metodologia de Ensino e Docência em Matemática.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Redes Sociais

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp