Solicite agora mais informações
e valores do curso
Educação e Cultura.
Fundamentos e Teorias Educacionais.
Didática do Ensino e Avaliação da Aprendizagem e Não Aprendizagem.
Legislação, Políticas e Organização da Educação no Brasil.
História da Educação.
Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Patologias e o processo de aprendizagem.
Inclusão e acesso ao Ensino.
Aprendizagem em Metodologias Ativas.
Práticas Didáticas para o Aprendizado em Química.
Escolher um curso de pós-graduação em Metodologia de Ensino e Docência em Química é uma decisão estratégica para educadores que buscam aprimorar suas práticas pedagógicas e proporcionar uma experiência de aprendizado mais significativa. Essa especialização oferece vantagens substanciais ao fornecer uma compreensão aprofundada das melhores práticas de ensino, estratégias inovadoras e recursos pedagógicos específicos para a disciplina da Química. Ao adquirir conhecimentos sobre métodos de ensino eficazes, experimentação prática e integração de tecnologias educacionais, os profissionais estão mais bem preparados para engajar os alunos, tornando o aprendizado da Química mais acessível e estimulante.
Além disso, o curso de pós-graduação em Metodologia de Ensino e Docência em Química proporciona benefícios tangíveis, como a melhoria do desempenho dos alunos, o desenvolvimento de estratégias de avaliação mais eficazes e a capacidade de adaptar o conteúdo para atender às diferentes necessidades de aprendizagem. Professores que optam por essa especialização têm a oportunidade de contribuir significativamente para a formação de futuros cientistas e cidadãos conscientes, preparando-os para compreender e aplicar os princípios da Química em suas vidas diárias. A expertise adquirida não apenas enriquece a prática docente, mas também promove uma educação mais eficaz e estimulante no campo da Química.
OBJETIVO GERAL
Qualificar e aprimorar docentes no exercício profissional, práticas pedagógicas, metodologia de ensino e docência em Química.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Desenvolver habilidades na análise, síntese e avaliação crítica sobre o desenvolvimento da docência;
- Qualificar profissionais para avaliar a relação da teoria e pesquisa na educação e nas práticas pedagógicas;
- Capacitar e certificar os professores para atuação em conformidade com as práticas pedagógicas;
- Orientar os profissionais em relação aos aspectos pedagógicos e metodológicos de ensino.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados e licenciados em cursos voltados ao ensino e práticas pedagógicas que tenham interesse na atuação na Metodologia de Ensino e Docência em Química.