Solicite agora mais informações
e valores do curso
Transformações Sociais e Culturais.
Educação e Movimentos Sociais, Questão Agrária e Ambiental.
Políticas de Saúde Pública.
Estudo do Comportamento Humano.
Programa Saúde da Família e Sociedade.
Fundamentos da Epidemiologia.
Inclusão e acesso ao Ensino.
Educação e a Participação Familiar.
Elaboração de Projetos Sociais e Captação de Recursos.
A Política de Proteção Integral à Criança, Adolescente e pessoas com deficiências.
Em um mundo onde a desigualdade persiste, as políticas sociais desempenham um papel crucial na construção de sociedades mais justas e inclusivas. Nosso programa de Pós-graduação em Políticas Sociais, Desigualdade, Universalização e Saúde da Família foi meticulosamente desenvolvido para equipar você com os conhecimentos e as habilidades necessárias para projetar, implementar e avaliar políticas sociais eficazes.
Aprofunde sua compreensão das complexidades das políticas sociais, estudando suas raízes, implicações e melhores práticas em um mundo diversificado. Saiba como criar programas de saúde da família abrangentes e sustentáveis, promovendo a universalização do acesso a cuidados essenciais e melhorando a qualidade de vida. Aprenda com especialistas renomados, tanto acadêmicos quanto profissionais, e desenvolva habilidades de liderança que o capacitarão a influenciar positivamente a formulação de políticas.
Explore as desigualdades sociais e econômicas que afetam comunidades e desenvolva soluções sensíveis e adaptadas para criar mudanças significativas. Conecte-se com colegas comprometidos e construa relacionamentos duradouros com profissionais que compartilham sua paixão por tornar o mundo um lugar melhor. Independentemente de sua origem acadêmica ou experiência, nosso programa o capacitará a enfrentar os desafios complexos das políticas sociais com confiança. O mundo precisa de líderes dedicados a criar mudanças sociais significativas. Junte-se a nós e embarque em uma jornada de aprendizado transformadora, onde você adquirirá as ferramentas para moldar políticas sociais, promover a igualdade e melhorar a saúde e o bem-estar das famílias em todo o mundo.
OBJETIVOS
- Formar profissionais especializados em políticas públicas e sociais, com enfoque na saúde da família, com conhecimento multidisciplinar para atuar na iniciativa pública.
- Conhecer as especificidades das políticas públicas e sociais.
- Formar profissionais para enfrentar os desafios inerentes à saúde da família, sobretudo no que diz respeito ao cenário da saúde brasileira.
- Conciliar o conhecimento teórico com a sua aplicação prática, de maneira eficiente e objetiva.
- Oferecer conhecimento mais aprofundado sobre os temas de afinidade do setor, de modo que os profissionais possam responder às demandas.
- Pensar as políticas sociais, como ferramenta de desenvolvimento e sustentabilidade para a universalização da saúde da família.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados nas áreas de saúde, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e demais interessados nas Políticas Sociais, questões de Desigualdade e Universalização, e da Saúde da Família.