Solicite agora mais informações
e valores do curso
Educação e Cultura.
Fundamentos e Teorias Educacionais.
Planejamento e Currículo Escolar.
Patologias e o processo de aprendizagem.
Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Anatomia Humana e implicações na aprendizagem.
Diversidade Escolar.
Práticas psicopedagógicas no ambiente de aprendizagem.
Neurociência aplicado a Motricidade e Desenvolvimento Humano.
Psicopedagogia e o Acompanhamento Escolar.
A decisão de realizar um curso de pós-graduação em Psicopedagogia Escolar é estratégica para profissionais da educação em busca de uma compreensão mais profunda sobre os processos de aprendizagem e desenvolvimento infantil. Essa especialização oferece vantagens significativas ao proporcionar uma base teórica sólida e práticas específicas para identificar e intervir em dificuldades de aprendizagem. Ao adquirir conhecimentos em avaliação psicopedagógica, os profissionais tornam-se mais capacitados para criar estratégias personalizadas, promovendo o sucesso acadêmico e socioemocional dos alunos.
Além disso, a pós-graduação em Psicopedagogia Escolar abre portas para uma atuação mais eficaz na promoção da inclusão educacional, permitindo aos profissionais colaborar com outros membros da equipe escolar para criar ambientes de aprendizagem mais adaptativos e acessíveis. A expertise adquirida nesse curso não apenas enriquece a prática pedagógica, mas também oferece oportunidades para atuar como orientador educacional, coordenador pedagógico ou mesmo em consultorias, contribuindo para a formação de espaços educacionais mais inclusivos e eficazes.
OBJETIVO GERAL
Qualificar e aprimorar a formação do profissional de Psicopedagogia Escolar, em consonância com as práticas atuais.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Capacitar o profissional com amplos conhecimentos no entendimento das dificuldades de aprendizagem no contexto educacional;
- Qualificar o profissional de Psicopedagogia Escolar, com ampla visão crítica dos temas e questões da aprendizagem;
- Propiciar conhecimento das posturas, atitudes e ações psicopedagógicas éticas no contexto educacional.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados e licenciados em cursos voltados ao ensino e práticas pedagógicas que tenham interesse na atuação na Psicopedagogia Escolar.