FACULDADE NOVOESTE E AMED SAÚDE INAUGURAL PRIMEIRO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS MÉDICAS

Nesta sexta-feira (3), a Faculdade NOVOESTE em parceria com a Amed Saúde, inauguraram a especialização pioneira no Estado em Urgências e Emergências Médicas, com a aula magna "Atendimento Inicial ao Paciente Politraumatizado", uma simulação realística.

Na aula, os alunos puderam vivenciar a atuação dos profissionais de saúde em caso de paciente grave com trauma, após acidente de moto. A simulação teve duração de duas horas e contou com a participação da coordenadora Dra. Lara Suellen Marinho, parte do corpo docente e dos alunos, durante os detalhes por etapa do atendimento de pronto socorro.

Para aluna Dra. Cristiane Venturine Garlete, a aula inaugural foi dinâmica – “Eu fiz vários cursos e esse foi o mais dinâmico e realístico. Isso dá um incentivo para as demais aulas que estão por vir!”

“Fizemos uma síntese de tudo que vai ter no curso. Ao longo curso os alunos aprenderão os demais tipos de atendimentos de urgência e emergência. A aula simulação trouxe um apanhado de informações, que serão aprofundadas ao longo do curso.” Disse a Dra. Lara Suellen Marinho, coordenadora do curso.

Sobre o curso

A pós-graduação tem duração de 18 meses, com disciplinas teóricas e práticas, que acontecem uma vez ao mês na sexta-feira no período noturno e sábado no período integral. O corpo docente é formato pelos profissionais atuantes mais experientes regional e de referência nacional. Mais informações do conteúdo programático e inscrições, pelo endereço: http://www.cursodeposgraduacao.com.br/pos-graduacao/urgencias-e-emergencias-medicas