Professor da Novoeste é Vencedor Estadual do Prêmio Educador Transformador

O professor Ivanir Casagranda e os alunos do 6º semestre de Administração da Faculdade NOVOESTE foram os vencedores da Etapa Estadual da 2ª edição do Prêmio Educador Transformador pelo Mato Grosso do Sul na categoria Educação Superior. Os 1os colocados de cada categoria seguirão para a próxima etapa de seleção (etapa regional).

Professores de instituições de ensino públicas ou privadas participam do maior prêmio de Educação Empreendedora do país, a 2ª Edição do Prêmio Educador Transformador. Uma correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, que visa valorizar e divulgar projetos e educadores transformadores de todos os cantos do Brasil.

Os professores juntamente com seus alunos, concorrem com um projeto educacional transformador que tem por objetivo o desenvolvimento de competências, habilidades e/ou atitudes empreendedoras que possibilitem transformar o conhecimento e a experiência em resultados para o indivíduo e para a coletividade. Projetos inovadores, que mobilizam os alunos em situações do dia a dia, descobrindo problemas e oportunidades, transformando ideias e formulando respostas para problemas reais da vida.

Com o projeto: "A logística como diferencial competitivo para as organizações do século XXI", o prof. Ivanir contou mais sobre ele: "A proposta do projeto surgiu em função dos acadêmicos do 6º semestre de administração serem os protagonistas da sala de aula na disciplina de logística e cadeia de suprimentos, saindo da aula tradicional, fazendo com eles pudessem pesquisar e produzirem artigos referentes aos modais de transporte: rodoviário, aéreo, dutoviário, ferroviário, hidroviário e infoviário. A proposta foi de torná-los estudantes que pudessem ter uma produção bibliográfica, serem referências e inspiradores para outros colegas, além de terem seus currículos como produtores de uma obra literária. Isso se tornou realidade a partir do momento em que todos trabalharam em equipe!"

Saiba mais sobre o prêmio em https://educadortransformador.com.br/