QUAIS AS VANTAGENS DE FAZER UMA PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL NA NOVOESTE?

Desde quando foi credenciada no MEC em 2017, a Faculdade NOVOESTE adota em todos seus cursos de especialização lato sensu, aulas com professores que atuam no mercado de trabalho e trazem a prática do dia-a-dia para a sala de aula, ou até mesmo para o próprio local de trabalho, como visitas ou viagens técnicas a instituições ou empresas, ou por meio do estágio supervisionado. E este é o grande diferencial de quem opta por uma pós-graduação que tem DNANOVO, a segurança de que seu tempo e investimento serão bem aproveitados.

A aula prática em uma pós-graduação traz uma série de vantagens significativas. Algumas das vantagens mais comuns incluem:

- Experiência real: A aula prática oferece aos estudantes a oportunidade de vivenciar e aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos durante a pós-graduação. Isso permite que eles experimentem na prática os conceitos, técnicas e habilidades específicas da área de estudo.

- Desenvolvimento de habilidades: A aula prática auxilia no desenvolvimento de habilidades práticas relevantes para o campo de estudo. Os alunos podem aprimorar suas habilidades técnicas, práticas e de resolução de problemas, bem como ganhar confiança na aplicação dos conhecimentos adquiridos.

- Integração teoria-prática: A aula prática permite que os alunos conectem a teoria à prática. Ao ver como os conceitos e princípios teóricos se aplicam em situações reais, eles desenvolvem uma compreensão mais completa e profunda do assunto, e podem fazer conexões significativas entre o conhecimento adquirido e sua aplicação prática.

- Networking e colaboração: As aulas práticas proporcionam um ambiente propício para interagir e colaborar com outros profissionais e estudantes da mesma área. Essa interação permite trocar conhecimentos, compartilhar experiências e estabelecer contatos profissionais valiosos.

- Preparação para a carreira: A aula prática na pós-graduação ajuda a preparar os estudantes para a realidade do mercado de trabalho. Eles têm a oportunidade de enfrentar desafios práticos semelhantes aos que encontrarão em suas carreiras profissionais, o que os ajuda a adquirir as competências e a confiança necessárias para lidar com tais desafios.

- Aplicação de conceitos complexos: Algumas áreas de estudo podem envolver conceitos complexos ou abstratos. A aula prática oferece um meio de aplicar e visualizar esses conceitos em contextos reais, tornando-os mais tangíveis e compreensíveis.

É importante ressaltar que a aula prática complementa, mas não substitui, a teoria. A combinação de aprendizado teórico e prático é essencial para uma educação abrangente e eficaz, fornecendo aos estudantes uma base sólida para sua futura carreira profissional.

Conheça todos os cursos de pós-presencial, acesse: https://www.novoeste.edu.br/pos-graduacao-presencial